
Ricardo Maikel, diretor Nacional de Vendas Indiretas (alianças e canais) da IN. Foto: Divulgação.
A Inteligência de Negócios (IN), master reseller da Qlik no Brasil, nomeou Ricardo Maikel ao cargo de diretor Nacional de Vendas Indiretas (alianças e canais).
Atuando há dois anos na empresa, o executivo assume o cargo e ainda mantém o controle das regiões sudeste e centro-oeste dos negócios.
Antes de ingressar na IN, Maikel atuou por 20 anos na Exelan. Formado em istração de empresas, Maikel possui pós-graduação em marketing e MBA em gestão de negócios.
Com a nova função, ele a a coordenar também as diretorias regionais de vendas indiretas, separadas pelas regiões norte, nordeste e sul.
“Pretendemos levar os processos que criamos nas regiões sudeste e centro-oeste para as demais diretorias. Isso inclui vendas indiretas, serviços e outras unidades de negócios. Em uma visão geral de todas as áreas, alcançamos um crescimento de 20% em 2015, e pretendemos manter o ritmo nesse ano”, explica o diretor.
Com matriz localizada em São Paulo, a Inteligência de Negócios (IN) atende a todo o país, atuando em projetos de business intelligence, visual analytics e data discovery.
A empresa atua no Brasil desde 2004 e conta com filiais em Porto Alegre, Recife, Salvador e Brasília. Atualmente, a IN possui mais de 550 clientes e conta quatro pilares de ofertas: plataforma Qlik, consultoria e serviços Qlik, Academia IN e gestão de BI e BD.
No ano ado, a empresa obteve um faturamento de R$ 39 milhões, uma alta de 19%, em comparação a 2014. Para 2016, a meta da companhia é elevar a receita em 30%, atingindo R$ 50,7 milhões.
Dos distribuidores da Qlik no país, só a IN abre dados de faturamento. As outras duas, a Toccato e a Nórdica, abrem apenas o número total de clientes na faixa de 600 e 500 clientes segundo os últimos dados disponíveis.