.jpg?w=730)
Robson Dantas, diretor de fintech do Magalu. Foto: divulgação.
O Magazine Luiza, uma das maiores empresas de varejo do país, anunciou a contratação de Robson Dantas para assumir a diretoria do time de fintechs da companhia.
Especialista na área, Dantas vem da BS2 Hub, banco digital onde era diretor executivo e atuava desde 2017, além de ser investidor e board member da Zul Digital, plataforma brasileira de autotech.
Anteriormente, o executivo atuou como consultor independente na Mastercard por dois anos, depois de fundar a Vale Presente em 2008, empresa que se tornou a maior emissora de cartões pré-pagos da América Latina.
Ao longo de seus mais de 20 anos de carreira, também atuou em empresas como Roche, Isobar, IG, B2W Digital, Accurate Software e Softsystem.
No Magazine Luiza, Dantas chega para acelerar o projeto Magalu Pay, que inclui pagamentos via aplicativo e transferência de valores, além de integrar a conta digital ao cartão da loja.
Segundo a empresa, as soluções financeiras são estratégicas para o objetivo do Magalu, que é de se posicionar como o que chama de “um dos principais super aplicativos do país”.
"O Magalu é a principal plataforma de compras e vendas do país e ter um forte braço de fintech é crucial para o negócio. Vamos aproveitar as fortalezas que a empresa tem, como um grande número de clientes e parceiros, para criar produtos que serão líderes de mercado no Brasil ", afirma Robson Dantas, diretor de fintech do Magalu.
No primeiro trimestre de 2020, o aplicativo Magalu atingiu a marca de R$ 500 milhões no volume total de pagamentos.
Com o número, protocolou o pedido no Banco Central para se tornar uma instituição de pagamento regulada. A partir da aprovação, poderá ar diretamente o sistema de pagamentos brasileiro.