.png?w=730)
Danilo Zimmermann (Foto: Divulgação)
Danilo Zimmermann, diretor geral de tecnologia e transformação digital da Dasa, líder em medicina diagnóstica na América Latina, deixou a empresa depois de pouco mais de três anos.
Através de um post em seu LinkedIn, o executivo revelou que durante sua contribuição para a empresa, foi responsável pela criação da plataforma digital Nav, além de ter integrado 17 negócios à Dasa.
Em mais de 25 anos de experiência, Zimmermann marcou forte presença no mercado financeiro, ando por empresas como Cielo, Alelo, Qualicorp, Global Payments e Redecard.
Em outros momentos, ou por companhias como Veloe, Orbitall, MetroRED e Atos.
Paralelamente, o executivo atuou como membro do conselho da Athié Wohnrath e da Netglobe, além de ter sido investidor-anjo da Allpoints Hotel Rewards.
Hoje, Zimmermann segue como investidor-anjo da Bitshopp e da Pin People, bem como membro do conselho do Centro de Tecnologia da Informação Aplicada da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Blockbit.
Em seu currículo acadêmico, o profissional acumula um bacharelado em engenharia da computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), um MBA em istração pelo Instituto Mauá de Tecnologia e uma especialização em liderança tecnológica pela Stanford University.
Para o futuro, o plano de Zimmermann é voltar às raízes e ingressar novamente no mercado financeiro.