.png?w=730)
Felipe Diesel e Willian dos Santos, sócios da Yours Bank (Foto: Divulgação)
A Yours Bank, fintech gaúcha focada em mesada digital e educação financeira, acaba de receber um aporte de R$ 5 milhões do programa de Corporate Venture Capital (CVC) do Banco do Brasil.
Fundada em 2020, a startup tem sede em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, cidade de cerca de 73 mil habitantes conhecida como berço nacional da soja, e também está instalada no Instituto Caldeira, hub porto-alegrense que tem entre seus apoiadores algumas das maiores empresas do estado.
A Yours Bank criou um aplicativo para famílias com um cartão Visa pré-pago para menores de idade.
Através da aplicação, o responsável pode mandar dinheiro para o dependente e acompanhar o extrato de gastos. O filho, por sua vez, pode realizar compras no Brasil, consultar saldo, extrato e definir objetivos.
A fintech foi fundada por Felipe Diesel e tem como sócios fundadores Willian Leandro dos Santos e Raphael Nascimento Neves.
Diesel é um empreendedor serial focado em empresas de educação. Além disso, já atuou como gerente financeiro no Subway e ou mais de oito anos como diretor na Hey Peppers!, uma escola de idiomas, robótica, programação, educação financeira, maker, e empreendedorismo.
Santos trabalhou por quatro anos na Omni Soluções Financeiras como diretor istrativo. Neves, hoje CTO da Yours Bank, já atuou na Stone Pagamentos.
Em 2021, a fintech já havia recebido um investimento de R$ 1,2 milhão em uma rodada de aceleração da Ventiur. Em maio deste ano, foi a vencedora da Competição de Startups do South Summit, evento que reuniu 20 mil pessoas em Porto Alegre.
A plataforma tem dobrado de tamanho a cada dois meses e hoje conta com cerca de 20 mil usuários ativos. Para 2022, a meta é ultraar os 100 mil.
Com o novo aporte, a ideia é aperfeiçoar os serviços da startup e impulsionar sua estratégia comercial.
O programa de CVC do Banco do Brasil já fez, em 2021, aporte em três fundos de venture capital: Journey IV, gerido pela Astella Investimentos; AG Ventures II, gerido pela SP Ventures; e o fundo Indicator 2 IoT, da gerido pela Indicator Capital.
Em janeiro deste ano, estruturou dois fundos de investimento proprietário, que aram a fazer parte de seu programa de CVC, com as gestoras MSW Capital e Vox Capital.
O foco é investir em agtechs, experiência do cliente, fintechs e govtechs nos estágios seed e série A, com produtos testados e clientes.
Além disso, são priorizadas startups que têm objetivos, métricas e metas claras de impacto social, ambiental e de governança.