Estudo da Nielsen, encomendada pelo MercadoLivre, indica que 134 mil pessoas, hoje, vivem com renda total ou parcial proveniente da venda de produtos pelo site de e-commerce.
Além disso, diz o IDG Now, a pesquisa aponta que 45 mil novas vagas devem ser geradas este ano pelos varejistas que usam o Mercado Livre como plataforma.
O estudo ouviu os maiores vendedores da plataforma em cinco países – Argentina, Brasil, México, Venezuela e Colômbia.
A expectativa de contratações tem como base o desempenho de vendas registrado em 2011.
Dos entrevistados pela Nielsen, 68% declararam que houve um crescimento geral nas vendas de sua empresa, percentual ainda maior entre os brasileiros: 74%.
Para 77% dos vendedores, a internet é o canal mais rentável.
E a grande maioria, 93%, consideram que a web vai continuar crescendo em 2012, devido a aspectos como: aumento do número de pessoas com com PCs (58%); de pessoas com o à internet (56%); mais publicidade offline (53%); mais anúncios em redes sociais (50%) e crescimento de internautas móveis (48%).
GANHA-PÃO
134 mil vivem do MercadoLivre o1q6a
Estudo da Nielsen, encomendada pelo MercadoLivre, indica que 134 mil pessoas, hoje, vivem com renda total ou parcial proveniente da venda de produtos pelo site de e-commerce. Além disso, diz o IDG Now, a pesquisa aponta que 45 mil novas vagas devem ser geradas este ano pelos varejistas que usam o Mercado Livre como plataforma. y1b6d
19 de março de 2012 - 14:43