
Direto do último Sapphire Now tradicional, realizado em 2019.
A SAP não vai realizar eventos com participação física em 2021, seguindo o exemplo do que já foi feito no ano ado, em função da crise do coronavírus, e apostará ainda mais no formato digital.
Em um documento interno distribuído a parceiros ao qual a reportagem do Baguete teve o, a SAP cita diretamente o cancelamento do Sapphire Now, sua maior conferência anual, realizada em Orlando, na Flórida, e os eventos SAP Now, a conferência regional que tem uma edição no Brasil.
Também entraram na lista eventos mais nichados como o SAP TechEd, SuccessConnect, Procurement Reimagined, SAP Customer Experience Live e o SAP Global Partner Summit.
O calendário de eventos digitais da SAP ainda está sendo fechado. Eventos físicos só serão realizados se as condições permitirem, focando no aprofundamento em conteúdo e networking para pequenos grupos, revela a SAP.
“Devido à pandemia, a SAP foi forçada a transformar seus eventos em um ambiente digital. Nós aprendemos muito ao longo dos últimos meses e estamos animados em apresentar uma estratégia digital-first”, aponta a SAP no texto.
O ecossistema SAP espera que a gigante alemã tenha aprendido sua lição de casa no tema eventos digitais.
Isso porque a SAP pagou um dos maiores micos de um ano cheio de eventos digitais, ao enfrentar problemas técnicos para transmitir o keynote do CEO da empresa, Christian Klein, na que seria a abertura da versão digital do Sapphire Now, em junho.
A transmissão do keynote gravado não funcionou no site principal da SAP, obrigando a gigante alemã de TI colocar links para o vídeo no Twitter e Linkedin.
O número de visualizações no Twitter ficou na casa dos 5 mil, o que é pouco tendo em conta que o Sapphire Now é o maior evento da multinacional no ano.