VENTURE CAPITAL

500 Startups tem novo sócio no Brasil 5w2b5s

Flávio Dias, ex-CEO da Via Varejo, é investidor anjo em mais de 12 empresas. 421s59

19 de março de 2020 - 09:10
Flávio Dias, investidor anjo e novo sócio do 500 Startups no Brasil. Foto: divulgação.

Flávio Dias, investidor anjo e novo sócio do 500 Startups no Brasil. Foto: divulgação.

O 500 Startups, fundo global de venture capital de early stage sediado em São Francisco, anunciou a chegada de Flávio Dias, ex-CEO da Via Varejo, como seu novo sócio no Brasil.

Com 20 anos de experiência no varejo, Dias atuou por dois no grupo dono da Casas Bahia e do Pontofrio, onde também foi Chief Digital Officer (CDO). 

Nos últimos anos, o executivo também se tornou um investidor anjo com mais de 12 startups em seu portfólio.

Ele ainda é conselheiro independente na rede de lojas de departamento Coppel, no Conselho Mudando o Jogo e a startup de customer acquisition Escale.

Antes da Via Varejo, Dias foi CEO da Cnova, diretor executivo do Banco Original e presidente da Walmart, além de ter sido gerente de e-commerce na Magazine Luiza e na Philips.

“Aliar essa experiência ao time da 500 Startups é uma enorme oportunidade de causar um grande impacto para todo o ecossistema brasileiro, pois nosso objetivo é olhar para além do eixo Rio-São Paulo e investir cada vez mais em startups de localidades diversas", afirma Flávio Dias, novo sócio da 500 Startups no Brasil.

Segundo a organização, a chegada do executivo marca um importante e estratégico momento na história da 500 Startups, que tem o propósito de conectar o Brasil com uma rede global.

"Por muitos anos ouvimos que o Brasil seria o país do futuro e para as startups esse momento é agora! O país está se movendo em direção ao seu ponto de inflexão e irá ocupar um lugar de destaque nos próximos anos”, destaca Bedy Yang, sócia da 500 Startups e fundadora da rede Brazil Innovators. 

Desde que foi fundado no Vale do Silício, o 500 Startups investiu em mais de 2,4 mil  negócios espalhados por mais de 75 países, com um montante sob gestão de mais de US$ 560 milhões. 

Entre as empresas investidas, estão nomes como: Credit Karma, Twilio, Canva, Grab, Bukalapak, The RealReal, Talkdesk, Knotel, Udemy e Ipsy.

No Brasil, o fundo já investiu em mais de 40 startups, incluindo nomes como Conta Azul, Descomplica, IDwall, Ingresse, Olist, Pipefy e Quero Educação.

Leia mais 6z23s

RETORNA

Camila Vidmontas volta para a KeepTrue 5p6z2

Há 1891 dias
COVID-19

Empresas de TI mostram que tem espetos de pau 701e4r

Há 1892 dias
VAZIO

Centro do Google para startups suspende atividades em SP 5266e

Há 1896 dias
FUNDOS

Telefónica procura startups brasileiras x4m23

BRASIL

Coronavírus chegou. Setor de TI vai fazer algo? 1g3x6g

INVESTIMENTO

Asaas tem Eduardo Gouveia no conselho 134r4u

DADOS

LGPD: 62% não estão conformes 1d5x2

OPORTUNIDADE

Y Combinator procura startups brasileiras 1c3a1b

NOVATAS

Sebrae anuncia 50 selecionadas do Startup SC 2u6n4i

CERTIFICAÇÃO

Wavy conquista ISO 27001 226l2l