SEDE

99 troca Berrini por Osasco 5n616s

Cidade é destino de empresas de tecnologia, inclusive da arquirrival Uber. 15451b

01 de fevereiro de 2022 - 16:50
O projeto conta até com instalações para atividades desportivas.

O projeto conta até com instalações para atividades desportivas.

A 99 acaba de anunciar a construção de uma nova sede na cidade de Osasco, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, para unir suas três operações e comportar uma expansão prevista de 20% no número de colaboradores.

Em mais de 20 mil metros quadrados, o local terá 1,4 mil estações de trabalho rotativas, espaços de lazer e 80 salas de reunião com diferentes capacidades. A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre de 2022.

O projeto também conta com instalações para atividades desportivas, restaurantes e cafeterias, auditório e um estúdio de gravação.

A 99 também vai inaugurar um campus de tecnologia e o Núcleo de Políticas Públicas e Pesquisa, voltado a políticas públicas em mobilidade, cidades inclusivas e segurança, em parceria com instituições acadêmicas, municípios e laboratórios de ideias.

Os mil colaboradores da empresa, que estão há quase dois anos em trabalho 100% remoto, arão a contar com o modelo de trabalho híbrido assim que possível.

“Estamos monitorando de perto a evolução da pandemia no Brasil e no mundo e avaliando o retorno para nosso novo escritório de forma segura. Todos os funcionários seguem trabalhando remotamente até a diminuição do número de casos”, comenta Daniel os, gerente de recursos humanos da 99.

De acordo com a CNN Brasil, a companhia vai implantar transporte gratuito entre a sede e as estações mais próximas, aumento nos descontos para corridas no app para funcionários e remuneração mais alta. Anteriormente, a sede ficava na Berrini, zona sul de São Paulo.

Segundo Livia Pozzi, diretora de operações da startup, a escolha de Osasco acontece em um momento em que a cidade se consolida cada dia mais como um grande centro de empresas de tecnologia.

O Mercado Livre chegou à cidade em 2016, o iFood se mudou em 2018 e, no ano ado, a Uber, principal concorrente da 99, também anunciou a mudança para a cidade da Região Metropolitana, onde está construindo um espaço no estilo campus.

No caso da americana, o novo projeto prevê 12 mil metros quadrados de área construída e outros 18 mil de área verde localizados na região da Vila Iara, uma área de alto padrão facilmente ível pela Marginal Pinheiros. Nas redondezas, fica a sede do Bradesco e um clube de golfe.

Em nota, a 99 não especificou em qual região da cidade ficará sua nova sede.

A brasileira, que desde 2016 faz parte da companhia global Didi Chuxing, hoje reúne os serviços em tecnologia para corridas (99), entregas de comidas (99Food) e pagamentos (99Pay). A empresa foi o primeiro unicórnio do país e, atualmente, possui 20 milhões de usuários.

Leia mais 6z23s

ALUGUEL

Allugator recebe aporte de R$ 42 milhões 564754

Há 1227 dias
ADEUS

Uber Eats encerra atividades no Brasil 5t3s31

Há 1232 dias
TALENTOS

99jobs contrata IO 2m1h44

Há 1235 dias
EXPERIÊNCIA

Klassmatt: novas perspectivas após Scale-UP da Endeavor 1d6wm

FRILAS

Turing quer freelancers do Brasil 2j5c6z

VAREJO

Havan implanta RFID com Zebra 50442r