A A10 Networks, especializada em tecnologia de Application Networking e Migração IPv6, foca em segurança para data center e anuncia dois novos modelos 64-bits da família AX Series ADC, o AX-3200-12 e AX 3400.
De acordo com a companhia, os aplicativos de hardware conferem maior desempenho e economia, além de reduzir a vulnerabilidade do data center com o Flexible Traffic ASICs (FTAs), protegendo de ataques Denial of Service (DoS).
O AX 3200-12 oferece 1 milhão de conexões L4 S, throughput de 18Gbps e 12.000 SSL S.
Além disso, possui três vezes mais memória do que o AX 3200 anterior e quatro portas de fibra de 10 Gb (SFP+), quarto portas de fibra 1Gb (SFP), vinte portas 1Gb de cobre, fontes de alimentação redundantes (RPS), 12 GB de memória de código de correção de erros (ECC), drive de estado sólido (SSD) e placa de expansão para SSL.
Já o AX 3400 é adequado para grandes empresas e prestadores de serviços. Oferece 2 milhões de L4 S, throughput de 38 Gbps e 12 mil SSL S, além de ter um consumo máximo de energia de apenas 338 watts.
O modelo inclui quatro portas de fibra (SFP +) de 10 Gb, quatro portas de fibra (SFP) de 1 Gb, vinte portas de cobre de 1 Gb, RPS e 24 GB de memória ECC.
Com as unidades, segundo informa a empresa, os clientes serão capazes de aproveitar o Advanced Core Operating System (ACOS) e as tecnologias FTA para fornecer conteúdo e serviços de maneira previsível e com mais segura via internet.
“Tendências de TI como cloud computing, segurança multicamada e de alta computação por unidade de rack são essenciais para garantir que as aplicações possam manter-se estáveis mesmo com as demandas de usuários se expandindo rapidamente”, diz Joe Skorupa, vice-presidente de pesquisa de convergência de data center do Gartner.
Sediada no Vale do Silício, a A10 Networks fornece soluções de rede e segurança para operadoras e provedores de serviços de TIC.
Atualmente, a companhia tem escritórios em mais de seis países e possui oito marcas registradas. Entre elas ACOS, aFleX, aXAPI, aVCS, Virtual Chassis e aFlow.