
Renato Ramalho, sócio brasileiro da A5. Foto: Divulgação.
A A5 Capital Partners, gestora de investimentos estruturados, agora também tem presença no mercado americano. Rogério Ramos, que vive há 20 anos nos Estados Unidos, será o líder do novo escritório da empresa, sediado em Washington.
Para o próximo ano, o plano é se estabelecer também no Vale do Silício.
“O Brasil está retomando sua economia e deverá voltar a atrair o interesse dos investidores internacionais nos próximos anos, criando um novo ciclo de expansão. A proximidade da A5 junto aos investidores nos Estados Unidos visa nos preparar para esta nova onda e prospectar tanto oportunidades de aporte de capital em negócios no Brasil e na América Latina quanto em ajudar a escalar empresas no mercado global”, diz Rogério Ramos.
A visão de longo prazo da A5 é buscar co-investidores para participar em investimentos entre US$ 5 milhões e US$ 20 milhões através de fundos estruturados com a participação de investidores brasileiros e estrangeiros.
“O Rogério tem um network muito poderoso no mercado de investimentos nos Estados Unidos e certamente nos ajudará a identificar oportunidades em empresas que sejam realmente disruptivas. Nosso foco será buscar tecnologias que transformem negócios, independente do setor”, acrescenta Renato Ramalho, sócio brasileiro da A5.
A A5 assumiu, no ano ado, o controle de gestão do FIP W7, fundo direcionado ao setor de tecnologia, ampliando sua presença nacional e sua atuação na vertical de tecnologia.
Fundada por Paulo Humberg e hoje liderada por Renato Ramalho, a A5 vem atuando como company builder desde 1995. Seu portfólio no setor inclui empresas como Shoptime, Brandsclub e OQVestir. Já a W7 está no mercado desde 2012 e investiu em companhias como Kekanto, Bebê Store, Widbook e Zarpo.