
Plataforma atende lojas da indústria da moda. Foto: flickr.com/photos/elwillo.
A A5 Internet Investments realizou um aporte de R$ 5 milhões na E2E, plataforma de e-commerce de moda que atende marcas como Coca-Cola, Colcci, Triton e Fórum.
A empresa registrou um faturamento 500% superior em 2013, quando comparado com o ano anterior. Para este ano, a expectativa é crescer 200%, com a conquista de novos clientes.
“Estamos certos de que ao conectar a E2E na estrutura operacional da A5 iremos acelerar sua expansão. Já desenvolvemos larga experiência na gestão de negócios de moda na Internet e a E2E será uma ponte sólida para ampliar nossa atuação no segmento”, finaliza Paulo Humberg.
A investidora iniciou companhias como Brandclub, OQVestir, Uselets e Dress & Go. Afinal, a indústria de moda e órios é a primeira mais comercializada em 2013 pela internet, com 19% do volume total de vendas.
“Desde que a moda começou a invadir o e-commerce temos participado e acompanhado a evolução das marcas para o varejo virtual. Avaliamos que há ainda um potencial enorme para o desenvolvimento do setor, já que muitas marcas e grifes ainda sequer ingressaram na Internet e precisam contar com nossa expertise mais do que simplesmente comprarem um site’”, diz Paulo Humberg, gestor do fundo.
A E2E identificou que os e-commerces do setor têm dificuldades com a criação do website, desenvolvimento de tecnologia, operação da logística, ações de marketing e implementação do SAC.
Para atender essas demandas, a empresa tem uma plataforma tecnológica, um centro de operação logística, uma expertise de marketing e meios de pagamento.
“Com o surgimento de novas regiões com poder de compra fora dos grandes centros tradicionais, o e-commerce se tornou uma estratégia indispensável para evolução dos negócios. Novos consumidores ávidos por adquirir produtos de marcas estão ajudando a incrementar a receita de empresas de diversos setores, o que não é diferente no mundo da moda”, destaca Márcia Fonseca, diretora da E2E.
A A5 Internet Investments é um fundo de capital pioneiro no segmento de produtos e serviços digitais brasileiros, como comércio eletrônico, serviços digitais e serviços financeiros.
Recentemente, a companhia investiu na Colabo.re, rede social colaborativa com foco nos problemas nas cidades.