MOBILIZE-SE

Abert custeia aplicativos para rádios q63w

Abert vai oferecer apps personalizados para 500 emissoras. 583t3c

26 de janeiro de 2015 - 12:03
A Abert abriu as inscrições para o Mobilize-se, projeto de inclusão digital das rádios brasileiras. Foto: Divulgação.

A Abert abriu as inscrições para o Mobilize-se, projeto de inclusão digital das rádios brasileiras. Foto: Divulgação.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) abriu as inscrições para o Mobilize-se, projeto de inclusão digital das rádios brasileiras. O projeto terá duas fases e vai custear o desenvolvimento de apps personalizados e exclusivos para as primeiras 500 emissoras associadas que se cadastrarem.

Na primeira etapa do programa, as emissoras cadastradas serão incluídas no Integrador Abert, um aplicativo desenvolvido para iOS e Android, mas também ado em computadores convencionais.

No app, o ouvinte vai encontrar e ouvir a programação de qualquer parte do país ou do mundo, além de buscar as rádios por gênero, cidade, estado ou região.

Segundo a Abert, o diferencial do aplicativo em relação aos concorrentes do mercado – especialmente o Tunein, um dos mais populares do gênero – é que ele direciona o ouvinte não só para programação da rádio, mas também para o do aplicativo da emissora.  

Além disso, a Abert vai custear o desenvolvimento de aplicativos personalizados e exclusivos para as primeiras 500 emissoras associadas que se cadastrarem no Mobilize-se.

Hoje, a associação estima que um terço das 4.630 rádios comerciais brasileiras tenham aplicativos. Ou seja, pouco mais de 3 mil podem disputar as 500 vagas da Abert para a segunda etapa do programa.

“O projeto Mobilize-se representa uma revolução na inclusão digital das rádios brasileiras, em especial as pequenas emissoras, que não têm o aos aplicativos para Android e iOS”, declara o presidente da Abert, Daniel Slaviero.

O desenvolvimento do aplicativo personalizado para as rádios associadas será gratuito. Os seis primeiros meses de manutenção também serão custeados pela Abert. 

Depois disso, a manutenção será de um salário mínimo por ano, mas poderá ser gratuita se a rádio divulgar o projeto em parceria com as associações estaduais.

“A iniciativa é uma oportunidade para as rádios não ficarem para trás na era das conexões. Os aplicativos estão cada vez mais populares e aram a ter papel importante na vida dos usuários”, declara Slaviero.

Leia mais 6z23s

INOVAPPS

Apps recebem até R$ 100 mil do MiniCom 6p282u

Há 3843 dias
VIDEOCLIPE

YouTube: serviço de música por 2y2j4d

Há 3848 dias
PESQUISA

75% dos internautas não compram música digital 3t4aj

Há 3959 dias
50%

Brasileiro desconhece música por streaming 2f6v4e

MÚSICA

Superplayer: Movile e 21212 investem 344l2m

MÚSICA

Spotify entra em operação no Brasil 60673h

MÚSICA DIGITAL

Claro compra parte do iMusica 4z6o32