Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Presidente da Abinee, Humberto Barbato, estará presente. Foto: EBC / Marcelo Camargo
Na próxima segunda-feira, 25, Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) apresenta as projeções para o setor eletroeletrônico brasileiro em 2014 e o desempenho das empresas em 2013, em Porto Alegre.
O encontro será no Ritter Hotel (Largo Vespasiano J. Veppo, 55 - Salão Windrose no 10º andar), às 11h30 com reunião-almoço.
O evento contará com a presença do presidente da entidade, Humberto Barbato, e do presidente do Sinmetal, Gilberto Porcello Petry.
Na ocasião, o economista Igor Morais apresentará os cenários e perspectivas da economia brasileira e internacional e potenciais reflexos no desempenho do setor eletroeletrônico em 2014.
Doutor em Economia pela UFRGS, Morais atuou durante oito anos como economista-chefe da Fiergs.
Já o presidente do Sinmetal apresentará as perspectivas e convergências realizadas com a Abinee para o próximo ano.
Informações sobre o evento pelo telefone (51) 3384-0020 ou pelo e-mail [email protected].
BALANÇO
Conforme a Associão, ao longo do ano, o setor enxugou a expectativa de crescimento do faturamento anual da indústria de 8%, previsto no início de 2013, para 5%.
Sondagens realizadas pela entidade apontam que a atividade da indústria eletroeletrônica está sendo movida pelo mercado de bens de consumo de tecnologia avançada, como tablets e smartphones, bens de capital seriados e, recentemente, pelos equipamentos para infraestrutura de telecomunicações.
Pesquisa do IBGE mostra que o crescimento da produção de bens de capital para o setor de energia elétrica, no período de janeiro a julho de 2013, foi de apenas 1% na comparação com igual período do ano ado.