Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Foto: flickr.com/photos/spicagames
JT Wang, CEO da Acer, disse que a Microsoft deveria pensar duas vezes antes de lançar seu próprio tablet, chamado Surface.
A chegada do tablet é prevista para outubro.
“Não é algo em que vocês são bons. Portanto, pense duas vezes”, disse Wang, segundo publica o Financial Times.
Para o executivo, o lançamento do Surface pela Microsoft vai criar “um enorme impacto negativo no ecossistema e outras marcas talvez reajam negativamente”.
De acordo com o Financial Times, a declaração é um contraste com duas décadas de paz e amor entre a Microsoft e os fabricantes de computadores, numa relação simbiótica graças ao sistema operacional Windows – líder absoluto de mercado entre o usuário final.
Enquanto o Windows e os processadores Intel garantiam o desenvolvimento e desempenho do software, os fabricantes podiam se concentrar em aperfeiçoar o hardware e oferecer preço baixo.
A chegada de smartphones e tablets, no entanto, tem rompido com o padrão, diz o Financial Times.
Ou seja, quem antes só fazia software, está entrando no campo alheio, o que pode causar alguns rompimentos, como a própria Microsoft reconheceu, em nota pós-anúncio do Surface.
“Nossos dispositivos Surface vão competir com produtos feitos por nossos parceiros OEM, o que pode afetar o comprometimento deles com a nossa plataforma”, disse a MS em nota.