NUVEM

Aché migra para Office 365 2q6d2r

Os custos de infraestrtura caíram 20%. o1b4s

 

18 de maio de 2016 - 18:51
Leandro Rondão e Eduardo Kondo.

Leandro Rondão e Eduardo Kondo.

O Aché Laboratórios migrou 4,5 mil contas de e-mail para o Office 365, em um projeto realizado pela Brasoftware.

Com a migração, foram desativadas 2,5 mil contas do Exchange e outras 2 mil do UOL, usadas pelo time de vendas.

Com a implementação, todas as áreas da companhia foram unificadas em uma plataforma na nuvem. Os custos de infra caíram 20%.

O pacote inclui a expansão do uso do Sharepoint Online, o Skype for business para todos os colaboradores e a rede social corporativa Yammer. Cada usuário recebeu ainda 1 TB de espaço no OneDrive.

“O usuário ganhou mais recursos para ser colaborativo e produtivo”, resume Eduardo Kondo, CIO da Aché.

O Aché tem investido forte em atualizar seu parque tecnológico. A companhia é pioneira na implantação de alguns módulos específicos da SAP para a área farmacêutica rodando no Hana, a nova plataforma de computação em memória da multinacional alemã.

Kondo, junto com o gerente de Sistemas da Informação Leandro Roldão, está em Orlando apresentando o case da companhia no Sapphire Now, evento mundial da SAP.

Uma das principais novidades apresentadas até agora, por sinal, diz respeito a companhias como a Aché, que usam tecnologia da SAP e Microsoft.

Ambas empresas anunciaram a integração de alguns dos produtos da multinacional alemã e a suíte de escritório Office 365.

Por meio do acordo, o software de gestão de viagens corporativas Concur e de gestão de RH SucessFactors, adquiridos pelas SAP nos últimos anos, serão integrado à agenda do Office 365, por exemplo.

Outra funcionalidade é a integração do Skype com a solução de procurement digital Ariba, o que permitiria fechar negócios diretamente no software de videoconferência. 

O Aché não tem sentido os efeitos da crise. A empresa projeta investir R$ 80 milhões em 2016 na ampliação das suas operações, com fábricas em Guarulhos, Santo Amaro,  Anápolis e uma operação recentemente adquirida em Londrina.

Entre janeiro e setembro do ano ado, a companhia tinha totalizando vendas de R$ 3,18 bilhões, uma alta de 22% frente aos resultados do ano anterior, totalizando cerca de 5,6% do mercado nacional, segundo um estudo da Exame.

É uma performance acima da média. No mesmo período, o setor farmacêutico cresceu 15,01%. Os dados são de um levantamento da consultoria IMS Health, feito a pedido da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (PróGenéricos).

* Maurício Renner cobre o Sapphire Now 2016 em Orlando a convite da SAP.

Leia mais 6z23s

AZURE EXPRESSROUTE

Level 3 oferece Office 365 3n3z3h

Há 3343 dias
TENDÊNCIA

Totvs Consulting foca transformação digital 1x3n3s

Há 3337 dias
MICROSOFT

EcoRodovias gere ativos com Brasoftware 5r5t4m

Há 3336 dias
ARMAZENAMENTO

Sapura adota cloud com Mandic 6524h

DEDALUS

Trópico migra para Office 365 3i6m6o

SAP

Aché Laboratórios migra para Hana 1k2t11

CLOUD

Marabraz.com adota Office 365 6h1k3c

NUVEM

SAP e Microsoft terão mais integração 4r2s1k