
Advanced IT agora na linha Power Systems da Oracle. Foto: divulgação
A Advanced IT foi habilitada para o fornecimento de produtos de hardware da Oracle, na linha Oracle Systems, composta pelas linhas Sparc Enterprise Servers, Engineered Systems, Oracle SuperCluster, x86 Servers, Storage e Tapes.
Para receber a habilitação, a companhia porto-alegrense ou por um treinamento realizado em sua sede por uma equipe da própria Oracle, que treinou o time comercial da parceira gaúcha.
A linha de appliances é decorrente da integração entre os sistemas da Oracle o hardware da Sun, adquirida pela multinacional em 2010.
Hoje, as estrelas da linha são as máquinas de in memory computing e processamento de big data Oracle Exadata Database Machine, e o primeiro Oracle Exalogic Elastic Cloud.
“O apoio dos parceiros é vital para ampliar nossa presença no mercado nacional. Por isso é muito importante a decisão da Advanced IT de investir na especialização em nossos sistemas de hardware e de Engineered Systems”, comenta João dos Santos, diretor de Vendas de Sistemas da Oracle do Brasil.
Para a empresa gaúcha, a ampliação da parceria incrementa um portfólio que já soma oito especializações no portfólio da aliada norte-americana.
Em 2012, a Advanced IT conquistou quatro especializações Oracle, alcançando, em dezembro, o título de parceira Oracle especializada na solução de hardware Exadata Database Machine, modelos X2-2 e X2-8.
No começo de novembro, a especialização conseguida foi em Oracle Linux 5, pré-requisito para a conquista do título em Exadata.
Antes, a companhia já havia alcançado certificados em Enterprise Manager, Real Application Clusters, Public Sector, Business Intelligence Foundation, Performance e Tuning e Database.
No ano ado, a área de infraestrutura da empresa já somava responsabilidade pela gestão de 35Tb de dados em mais de 200 bancos de dados Oracle e SQL Server em seus clientes, o equivalente a uma biblioteca de 21,9 milhões de volumes, aproximadamente.
Ao todo, a companhia já realizou mais de 60 implantações de Oracle RAC em todo o Brasil.
Além de Oracle, a porto-alegrense também trabalha com marcas como CA, em revenda do software Clarity Project & Portfolio Management (PPM), e outra OpServices, focada no OpMon.
A carteira de clientes a dos 250 nomes.