
Granado, Oliveira, Esteves, Bulut e Frederiksen, sócios da Advanced Media. Foto: Divulgação.
A Advantage Media, focada em soluções para e-commerce acaba de inaugurar uma filial na Argentina. Fundada na Dinamarca, a empresa está no Brasil há pouco mais de um ano.
“Começamos a expansão latina pela Argentina, pois é um dos três principais mercados da região, junto com o Brasil e o México. Além disso, é um país com o mercado digital superdesenvolvido”, explica Guilherme Esteves, CEO da Advantage Media Latin America.
Até março de 2016, a empresa tem planos de inaugurar também a operação mexicana, além de estudar a criação de escritórios em países como Colômbia, Peru e Chile.
Fundada na Dinamarca em 2009, atualmente, a Advantage Media atua em mais de 20 países da Europa, do sul da Ásia e da América Latina, atendendo a mais de 200 clientes no mundo.
Em 2014, os dinamarqueses Ozan Emre Bulut e Jonas Frederiksen decidiram incrementar os US$ 20 milhões de faturamento da Advantage Media expandindo os negócios para a América Latina.
Em sociedade com os brasileiros Celso Oliveira, Guilherme Esteves e Marcos Granado, lançaram a operação nacional, que conquistou cerca de 30 clientes. Entre os e-commerces atendidos estão Centauro, Fnac, Magazine Luiza, Marisa, Pontofrio, Ricardo Eletro e O Boticário.
Com a expansão na região da América Latina, a sociedade com os brasileiros deve ser um dos principais impulsionadores dos negócios da Advantage Media.
“Até junho do próximo ano, o Brasil deve representar aproximadamente 50% do volume total do grupo. A operação latina deve fechar 2016 com uma carteira de 50 a 80 clientes no Brasil e a consolidação das filiais na Argentina e no México”, explica Esteves.
As soluções de retargeting da Advantage Media atendem às demandas do setor junto aos consumidores por meio de todas as plataformas disponíveis, incluindo aplicativos móveis.
A empresa também negocia, com seus clientes, diferentes formatos de campanhas, como C (custo por clique), I (custo por instalação de apps para smartphones) e A (custo por ação e venda).
Segundo a empresa, um dos diferenciais da operação é oferecer o free test aos potenciais parceiros antes do contrato, disponibilizando uma quantidade específica de cliques, sempre de acordo com o tamanho e o potencial de cada e-commerce.
“Nem os resultados conquistados neste período são cobrados. Com a entrega desses cliques no free test, o prospect consegue mensurar o resultado que nossa ferramenta pode trazer e esse diferencial vem sendo fundamental para os negócios da Advantage Media Latin America”, conta o executivo.
Antes de assumir o cargo de CEO da empresa, Esteves atuava como CFO da Likecomm Live Marketing, da qual Granado - também sócio da Advantage Media - era CEO. Já Oliveira era CEO da mxmsoftwares, depois de agens como analista programador por Eicon e Supers.