Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Advent investe para comprar Allied. Foto: divulgação.
O Advent International, fundo de private equity norte-americano, acertou esta semana a aquisição do controle acionário da Allied, provedora nacional de dispositivos móveis e serviços de telecomunicações.
Segundo dados da Computerworld, a transação não teve seu valor aberto e ainda está sujeita a aprovação dos órgãos regulatórios. A previsão de fechamento de negócio é para o primeiro trimestre de 2015.
Embora o fundo internacional seja o novo detentor do controle acionário da empresa, a família Radomysler, fundadora da empresa, permanecerá como sócia da provedora de ferramentas de TI e continuará liderando o dia a dia da companhia.
Fundada em 2001, a Allied é especializada em soluções e serviços de gerenciamento de supply chain para mais de 3,7 mil clientes, como operadores de telefonia, fabricantes, varejistas e clientes corporativos. A companhia tem um faturamento médio anual de R$ 3,5 bilhões.
Em 2014 a Advent investiu em outras duas empresas brasileiras: Cataratas do Iguaçu, a concessionária e operadora de serviços nos parques nacionais do Brasil, e United Medical, farmacêutica especializada adquirida pela Biotoscana. Além disso, também atuou na fusão entre a Dudalina e a empresa de capital aberto Restoque.