
AEL atua no ramo aeroespacial.
A AEL Sistemas, empresa do ramo aeroespacial e militar sediada em Porto Alegre, fez um novo plano de recuperação de desastre com apoio da integradora Mic&Mac.
Com as alterações, o tempo de recuperação em caso de falha no data center principal foi diminuído para até 8 horas, máximo tolerável de perda de dados de até 24 horas.
O projeto aproveitou recursos de storage, servidores e switches já disponíveis, agregando licenças de virtualização VMware e interligando o data center de backup com fibra ótica.
Também foi implantado um software de replicação e recuperação de dados da Veeam Software.
“Precisávamos reformular o PRD como proteção contra grandes acidentes, garantindo a continuidade dos negócios da empresa”, explica Herold Bauer, Gerente de Tecnologia da Informação da AEL Sistemas.
A AEL Sistemas ficou em primeiro lugar no ranking que destaca as 20 empresas mais inovadoras dos três estados da região Sul do Brasil.
Parte da gigante israelense de defesa Elbit, a AEL fabrica sistemas eletrônicos militares e espaciais, para aplicações em plataformas aéreas, marítimas e terrestres.
A Mic&Mac atua desde 1986 em e para infraestrutura e segurança de TI, sendo Silver Partner da Symantec e da GFI, além de Gold Certified Partner da Microsoft e Premier Partner da Cisco.