Rede é utilizada por cerca de 4,5 mil usuários entre alunos, professores e colaboradores.
Para oferecer o à rede wi-fi para cerca de 4,5 mil usuários entre alunos, professores e colaboradores que frequentam o campi Varginha, a Unis – Centro Universitário do Sul de Minas – investiu na implementação de uma infraestrutura de rede com equipamentos da Aerohive Networks.
O projeto registrou queda de 100% no número de reclamações por problemas no o.
Iniciada em abril de 2014, a implementação foi finalizada em agosto deste ano. Nesse período, 73 pontos de o Aerohive foram instalados em todo o campus da Unis, com o objetivo de atingir uma velocidade média de 2Mb para cada conexão, sendo 30 APs na primeira fase e 43 APs na segunda fase.
“Para garantir a qualidade da implementação no ambiente fechado, como salas de aula, realizamos um estudo detalhado para uniformizar a distribuição conforme cada planta dos prédios da instituição,” explica Fernando Lobo, diretor de Vendas para América Latina da Aerohive.
O centro universitário contava com uma solução que não atendia às necessidades de desempenho que o elevado número de usuários da rede exigia.
“Por se tratar de uma solução caseira a rede não ava o fluxo de os”, destaca o analista de TI João Batista Corsini, responsável pelo projeto na Unis.
Além dos usuários físicos, o projeto contemplou os 1,5 mil alunos do ensino à distância. Os vídeos são produzidos em alta definição (HD) e geram um tráfego de dados muito intenso.
A solução baseada nos access points Aerohive AP 330 foi implementada pela integradora Inovatecstp, e tem capacidade para atender mais usuários em único local.
Segundo Fernando Lobo, atualmente a Aerohive conta com mais de 150 clientes no Brasil, representando aproximadamente 60% do faturamento na América Latina.
Conforme os últimos resultados globais divulgados pela companhia, a receita total para o segundo trimestre de 2014 foi de US$ 37,6 milhões, um aumento de 34% em comparação com os US$ 28 milhões do segundo trimestre de 2013.