COVID-19

Aeroporto de Brasília tem câmera que mede temperatura 5k61c

Equipamento fabricado pela chinesa Hikvision é o primeiro a ser instalado no Brasil. 3o665w

13 de maio de 2020 - 16:18
Terminal é o terceiro maior do país em movimentação de ageiros. Foto: divulgação.

Terminal é o terceiro maior do país em movimentação de ageiros. Foto: divulgação.

O Aeroporto Internacional de Brasília, istrado pela Inframérica, adotou a ferramenta da Hikvision, chinesa especializada em soluções de IoT em vídeo, para detectar a temperatura dos ageiros.

Segundo a empresa, o aeroporto é o primeiro no Brasil a ter a solução, instalada no salão para embarque doméstico do aeroporto da capital federal.

A câmera é capaz de detectar a temperatura na superfície da pele de 30 pessoas ao mesmo tempo, com precisão de ± 0,3°C, além de emitir alertas em caso de suspeita de alta temperatura.

Além disso, a tecnologia tem resolução de 384×288 em canal termográfico, sensor de alta sensibilidade, alarme de detecção de alta temperatura, módulo óptico com resolução de 4 MP e fusão de imagem de visão dupla, com visualização imagem por imagem. 

De acordo com a Hikvision, o objetivo é realizar um crivo preliminar e rápido em locais de grande circulação. Uma vez detectada qualquer anormalidade, o recomendado é que as pessoas sejam submetidas a dispositivos de medição clínica. 

O comunicado não informou quais medidas serão tomadas em Brasília neste caso.

“Soluções para medição de temperatura são necessárias para prevenção e controle da situação crítica atual. Estas são parte de um processo utilizado nos aeroportos do mundo todo”, ressalta Alvaro Junior, diretor de vendas da Hikvision no Brasil.

Fundada em 2001, a Hikvision possui mais de 34 mil funcionários, dos quais mais de 16 mil são engenheiros de pesquisa e desenvolvimento, e está presente em mais de 150 países.

“Esta solução termográfica e o alerta quanto ao uso de máscaras que está sendo disponibilizado no Aeroporto de Brasília, têm o objetivo de garantir ainda mais segurança para o ageiro na hora de voar”, afirma Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframérica.

O aeroporto de Brasília foi privatizado em 2012, com um investimento total previsto de R$ 2,85 bilhões para 25 anos de concessão.

Ele é o terceiro maior do país em movimentação de ageiros, com uma média de 46 mil pessoas ao dia, e o maior em capacidade de pista, podendo operar mais de um voo por minuto. 

Leia mais 6z23s

SAÚDE

Sapiranga monitora Covid-19 com Paipe 323b15

Há 1835 dias
CONTRAMÃO

Apple prepara volta para os escritórios u3hw

Há 1835 dias
SAÚDE

Oswaldo Cruz adota triagem virtual com Laura 38k5

Há 1836 dias
NOVO NORMAL

ageiros da Ryanair terão que pedir para usar o banheiro fn3q

CANAIS

Chat2Desk inicia operação no Brasil 3b594q

CORTES

Rock Content demite 20% da equipe h1573

DEMISSÕES

MaxMilhas corta 42% da equipe 1xc57

MÍNIMO

Gol voará só entre Guarulhos e capitais 1m5f6o

RH

Fraport adota sistema da Senior 5x94g

AEROPORTOS

Fraport tem autoatendimento com SITA 2x16