
Foto: Divulgação
A Associação Educadora São Carlos (AESC), instituição gaúcha que promove ações educativas e de prevenção por meio de seus hospitais, ambulatórios e colégios, contratou a tecnologia da Senior, multinacional brasileira de tecnologia para gestão, para digitalizar seu setor de recursos humanos.
A AESC visava aumentar o engajamento de seus quatro mil colaboradores, dos quais a metade fica no Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre.
Antes da implementação, a AESC enfrentava dificuldades em centralizar e ar informações em tempo real.
Além disso, a insegurança gerada pelos constantes retrabalhos e pelos processos manuais contribuia para a ineficiência da equipe de RH
Para superar essas dificuldades, o projeto realizado com a Senior previu a implantação da jornada do colaborador com todos os módulos do software de Gerenciamento de Capital Humano (HCM, sigla em inglês) da multinacional.
A ferramenta inclui planejamento de pessoal; recrutamento e seleção; benefícios corporativos; saúde, medicina e segurança; folha de pagamento; controle de ponto; de gestão; sistema de gestão da aprendizagem; gestão de desempenho; remuneração; pesquisa de clima organizacional; carreira e sucessão; e jurídico.
Com a finalização da implementação, a AESC espera experimentar melhorias nos serviços oferecidos aos funcionários e ganhos significativos nos controles e respostas da área de recursos humanos.
Agora, os usuários finais terão o a analytics e dados operacionais em tempo real, facilitando uma melhor tomada de decisões.
Com uma trajetória de 62 anos, a AESC possui unidades educacionais, de saúde e de responsabilidade social espalhadas por cinco cidades do Rio Grande do Sul.
Sediada em Blumenau, Santa Catarina, a Senior Sistemas está há mais de 35 anos no mercado. A empresa possui 2,7 mil funcionários e mais de 100 canais de distribuição pelo Brasil, com atuação também na Colômbia, onde tem a filial Novasoft com mais de 2,5 mil clientes.
Com mais de 100 mil contratos ativos, a companhia é responsável pelo processamento de mais de 6,6 milhões de folhas de pagamento na América Latina em cerca de 11 mil clientes. Entre eles, estão Magalu, Petrobras, Panvel, Centauro e Fiat.
Em 2023, a Senior teve uma receita líquida de R$ 835,4 milhões, um aumento de 16,3% em relação ao ano anterior.