NUVEM

Afilio migra para AWS 2x621k

Mudança foi feita pela Mandic Cloud Solutions. 5c4d1a

18 de dezembro de 2019 - 09:54
A AWS lidera com folga o mercado de infraestrutura em nuvem. Foto: divulgação.

A AWS lidera com folga o mercado de infraestrutura em nuvem. Foto: divulgação.

A Afilio, empresa focada em marketing de performance, migrou para a nuvem da Amazon Web Services (AWS) através da Mandic Cloud Solutions, empresa brasileira especializada em serviços profissionais em cloud corporativo.

Segundo a Afilio, os custos com a infraestrutura anterior foram reduzidos em 35%.

Anteriormente, a empresa tinha sua infraestrutura baseada em um data center na Europa e iniciou a migração no início de 2019.

“Os benefícios foram além do fuso horário que dificultava as transações e comunicação, mas com a mudança do workload para AWS ganhamos em autonomia e agilidade, pois é possível entrar em contato diariamente com o time da Mandic Cloud, além de realizar todas as tratativas, na língua portuguesa”, conta Felipe de Oliveira, CTO da Afilio.

Criada em 2008, a Afilio é o braço exclusivo da rede global de marketing de performance Commission Junction na América Latina.

O marketing de performance é uma estratégia digital totalmente voltada para os resultados, mensurando o retorno sobre investimento, seja em leads, vendas ou exposição de marca.

A empresa detém 60% do mercado dos estados Unidos, com mais de 1500 anunciantes cadastrados e atuação de mais de 20 anos.

No Brasil, a Afilio tem um escritório no Rio de Janeiro e outro em São Paulo com mais de 50 mil afiliados e mais de 400 anunciantes.

A Mandic atua na gestão de ambientes em nuvem corporativa (pública, híbrida e privada) oferecendo soluções de computação em cloud própria, baseada em OpenStack e VMWare, além da AWS, com gerenciamento e serviços profissionais em nuvem.

Em 2018, a AWS liderou com folga o mercado de infraestrutura em nuvem, com uma fatia de 47,8% do mercado de acordo com o Gartner. As empresas que tentam crescer sua participação são Microsoft Azure (15,5%), Alibaba Cloud (7,7%), Google (4%) e IBM (1,8%).

Leia mais 6z23s

ANO QUE VEM

Sete principais tendências da transformação digital l1z69

Há 1986 dias
NUVEM

Dedalus fecha “união” com Nazar 475j3i

Há 1987 dias
CARREIRA

Scherer é o novo gerente de TI da Auxiliadora Predial 382wd

Há 1987 dias
E-COMMERCE

5àsec aposta em aplicativo para atrair jovens 492ed

GESTÃO

Otimizando a reconciliação contábil com solução completa e integrada da Blackline 59g4b

GESTÃO

CNU centraliza chamados de TI com ServiceNow 2y2e1m

SAÍDA

Lenovo assume NetApp no Brasil 33y2i

MERCADO

Cisco entra no mercado de chips 53ka

VENDAS

Citroën lança e-commerce com SAP 6k6op

CARREIRA

Fröhlich deixa a TI do MP-RS 341d26