
Luciano Busato Vignoli
A e21, uma das maiores agências de publicidade do Rio Grande do Sul, a por uma reconfiguração na sua estrutura digital. O que era feito em um setor da empresa com nove funcionários, atualmente está integrado a todos as áreas.
“Antes pensávamos em como transformar a campanha para o digital, agora a campanha nasce planejada também para esses meios”, contou Luciano Busato Vignoli, diretor da agência, durante evento na tarde desta sexta-feira, 14.
No decorrer do mês de março, serão lançadas campanhas para 13 clientes nesse novo molde, entre eles estão marcas como Basf, Brandili, Usaflex e Kildare.
As empresas investiram R$ 26 milhões em ações multiplataforma, tanto para mídias tradicionais, quanto para digitais como Instagram e Facebook.
Para o diretor de Criação, Cado Bottega, a internet é o canal de relacionamento direto com o consumidor e, por isso, deve haver uma costura entre os conteúdos.
“No digital o resultado é muito mais rápido e, se não deu certo, podemos recomeçar rapidamente”, comenta Bottega.
As ideias das novas campanhas surgiram com a intenção de contar histórias conectadas com a emoção, por isso algumas são baseadas em depoimentos de clientes, como é o caso da Brandili que usou relatos de mães enviados à empresa via internet.
Com 90 colaboradores diretos e 70 nas quatro empresas parceiras localizadas em São Paulo, a e21 prevê um crescimento de 10% em 2014, ano em que comemora 30 anos no mercado. Dessa forma, deve movimentar cerca de R$ 75 milhões.