A fabricante de aeronaves Airbus duplicou a capacidade supercomputacional de seu datacenter com os HP Performance Optimized Datacenters (PODs) em contentores.
Os valores da reforma não foram revelados.
Implantação de quatro anos, o processo foi finalizado com dois HP PODs, tornando este o maior sistema de HPC industrial do mundo e um dos primeiros contratos comerciais de HPC em contêineres.
Além disso, esta implantação é o 29º maior computador do mundo de acordo com a Lista TOP500 de supercomputadores oficial, publicada em 20 de junho.
Fabricados e testados pela HP, os HP PODs modulares foram entregues aos sites da Airbus em Toulouse, França, e Hamburgo, Alemanha.
Cada POD contém todos os elementos de uma Infraestrutura Convergente HP, incluindo servidores, armazenamento, rede, software, gerenciamento e resfriamento e alimentação integrados.
Um total de 2.016 servidores blade HP ProLiant BL280 G6 em clusters permitem que os dois contêineres de 12 metros de comprimentos ofereçam o equivalente a quase 1.000 metros quadrados de espaço de datacenter.
Comparado com uma instalação em um datacenter de cliente próximo, os HP PODs resfriados por água consomem até 40% menos energia.
Airbus reforma datacenter com HP PODs 5v5k5n
A fabricante de aeronaves Airbus duplicou a capacidade supercomputacional de seu datacenter com os HP Performance Optimized Datacenters (PODs) em contentores. Os valores da reforma não foram revelados. Implantação de quatro anos, o processo foi finalizado com dois HP PODs, tornando este o maior sistema de HPC industrial do mundo e um dos primeiros contratos comerciais de HPC em contêineres. 1d4c52
04 de outubro de 2011 - 11:57