
Hoje, a Alelo atende mais de 150 mil empresas e 10 milhões de pessoas (Foto: Divulgação)
A Alelo, marca do Bradesco e do Banco do Brasil especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, migrou seu ambiente transacional compartilhado para outro dedicado e exclusivo com a Tivit, uma das maiores empresas de tecnologia do país.
Finalizado em 2022, o projeto durou 293 dias, mobilizando mais de 100 profissionais de ambas as companhias, além de colaboradores de empresas como Evertec, Oracle, FIS, PaySmart, Cielo e Visa.
Desde o início, a ideia era buscar alternativas para antecipar o provisionamento de equipamentos, uma vez que o desafio era efetuar a migração do core business da Alelo. O projeto contemplou ambiente de autorização e backoffice.
Segundo a empresa de benefícios, a mudança proporcionou maior controle, produtividade e transparência em suas operações, que hoje atendem mais de 150 mil empresas e 10 milhões de pessoas.
Para o futuro, estão previstos desdobramentos do projeto, entre eles a criação de um squad dedicado, upgrade dos produtos para versões mais atuais com maior e dos fornecedores, mudança de arquitetura da aplicação, automação do ambiente, monitoramento de negócios e governança.
Fundada há mais de 19 anos, a Alelo possui entre seus produtos o Alelo Tudo, Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Multibenefícios, Alelo Mobilidade, Alelo Frota, Alelo Gestão de VT, Alelo Cultura, Pede Pronto e Veloe.
Presente no mercado há 20 anos, a Tivit opera em 10 países da América Latina com quatro linhas de negócios: digital business, cloud solutions, digital payments e technology platforms.