
A Algar Telecom agora conta com um escritório em Fortaleza. Foto: Divulgação.
A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, acaba de anunciar sua chegada no Nordeste. A companhia inicia a partir deste mês a operação de um escritório em Fortaleza.
A chegada ao estado tem relação com a ativação do cabo submarino Monet, que aconteceu no início do ano.
“O Nordeste sempre foi uma fronteira que a Algar Telecom teve em seu radar. Após a ativação do cabo Monet, em parceria com Google, Antel e Angola Cables, conseguimos construir uma rede com mais de 1.100 km para entregar nossos serviços na região. O primeiro o é Fortaleza, mas a intenção é chegarmos em 7 estados ainda este ano”, afirma Jean Borges, presidente da Algar Telecom.
Na nova operação, a empresa irá atender clientes corporativos, incluindo empresas de micro até grande porte. A estrutura contará com atendimento por meio de equipes comercial, marketing e técnica, para clientes corporativos, governo e atacado, oferecendo serviços de TIC.
“A chegada no Nordeste é mais um o importante que damos no processo de expansão de nossos serviços destinados ao mercado corporativo. Nossa entrada em Fortaleza faz parte da estratégia de crescimento e ampliação geográfica da companhia”, reforça Borges.
O cabo Monet, que possibilitou a expansão da rede para o Nordeste, possui uma extensão de 10.556 km. A rota composta por seis pares de fibra óptica conecta as cidades de Praia Grande e Fortaleza, no Brasil, com a cidade de Boca Raton (Flórida), nos Estados Unidos.
A Algar Telecom utilizará um dos pares, com capacidade total de 10 Tbps e vida útil estimada em 25 anos.
Em 2017, a Algar Telecom obteve receita bruta de R$ 3,55 bilhões, um crescimento de 7,3% em relação ao ano anterior.
Com sede em Uberlândia, atua em telefonia fixa e móvel em 87 municípios de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul, além de fornecer serviços de voz, dados e TI em várias outras cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.