CHINA

Alibaba se aproxima do Brasil 83o4i

In Hsieh, CEO da Agência de Promoção de Internet China Brasil, anunciou que o Alibaba chegará ao país. 1y14r

30 de novembro de 2018 - 12:13
O Alibaba, gigante de e-commerce chinês, chegará ao Brasil em breve. Foto: Pexels.

O Alibaba, gigante de e-commerce chinês, chegará ao Brasil em breve. Foto: Pexels.

In Hsieh, CEO da Agência de Promoção de Internet China Brasil (CBIPA), anunciou em sua página do Facebook que o Alibaba, gigante de e-commerce chinês, chegará ao Brasil em breve.

O executivo não publicou nenhum detalhe sobre a movimentação, postando apenas uma frase sucinta: "Alibaba@Brasil, em breve".

A CBIPA foi fundada em 2016 CBIPA com o objetivo de atrair empresas e investidores chineses que queiram conhecer o mercado de internet brasileiro e a levar empresas brasileiras para explorar o mercado chinês. 

O presidente de organização é Yan Di, que já foi country manager do Baidu e presidente da ABO2O (Associação Brasileira de Online to Offline). 

No final de outubro, a CBIPA promoveu, em parceria com a Startse, o evento ChinaDay Conferece em São Paulo. O encontro contou com uma palestra de Victoria Stive, executiva do Alibaba. Victoria é responsável pelo Tmall na América Latina, shopping virtual do Alibaba.

O Tmall conta com 617 milhões de consumidores ativos, 60,9% de market share do e-commerce B2C na China e 258% de crescimento de vendas de produtos brasileiros nos últimos 3 anos.

O Alibaba é o maior varejista do mundo, com 57 milhões de pacotes entregues por dia em média. A companhia também foi responsável pelo maior IPO da história, levantando mais de US$ 25 bilhões na bolsa de Nova York.

A empresa, que assim como a Amazon também entrou no mercado de cloud, tem mais de 1 milhão de clientes no Ali Cloud.

Leia mais 6z23s

BULLYING

CEO da AWS tira onda com Oracle 1x2n2q

Há 2367 dias
NUVEM

Chefão da Oracle vai para o Google 116y4h

Há 2377 dias
NOVA OPERAÇÃO

Ex-FireEye lidera Hillstone no Brasil 2z515i

Há 2382 dias
FINTECH

Tencent compra 5% do Nubank 5gg4c

ADEUS

Chefão de cloud sai da Oracle 6j6t1d

BRIGA

Nuvem: todo mundo contra a AWS m5n3e