
Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil. Foto: Divulgação.
A Equinix, empresa de interconexão global de data centers, anuncia a fusão total de marca com a Alog. A partir de agora, a companhia brasileira a a utilizar o nome e a identidade da Equinix localmente em seus data centers e razão social.
Os materiais promocionais da Alog, website e as redes sociais da empresa também mudarão para Equinix e todos os novos serviços oferecidos pela multinacional serão incorporados ao portfólio local.
“A relevância da Alog no mercado brasileiro e o seu modelo de negócios complementar ao da Equinix foram fundamentais para que entrássemos na América Latina. Após anos de parceria e com a aquisição completa, a empresa está alinhada com as nossas expectativas, por isso o próximo o é concluir a fusão a partir da unificação das marcas”, afirma Karl Strohmeyer, presidente da Equinix para as Américas.
Com isso, a Equinix a a oferecer no Brasil, além de novas soluções, benefícios inéditos para as companhias brasileiras, como a capacidade de se conectar a cerca de 4,8 mil empresas em mais de 100 sites nos cinco continentes e em 33 mercados estratégicos.
Além disso, os parceiros têm o ao Equinix Marketplace, um portal que funciona como uma vitrine virtual a fim de incentivar a geração de novos negócios entre clientes Equinix ao redor mundo.
“O alcance global da Plataforma Equinix permite aos clientes implementar rapidamente operações em data centers por todo o mundo e lhes dá a flexibilidade para redimensionar seus ambientes de acordo com suas necessidades”, afirma Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil.
Desde 2011, a Alog tem se adaptado ao modelo de negócios da Equinix e a transição gradual permitiu à empresa construir uma base sólida para posicionar a companhia como data center neutro.
“A ideia, agora, é explorar com mais força essa característica de neutralidade, por isso trouxemos para a realidade local serviços que têm conectividade e a integração entre empresas como pontos-chave. Em 2015, também queremos continuar com a expansão da nossa presença no Rio de Janeiro e São Paulo, aumentar a participação no mercado dos demais estados e alavancar o Programa Latam de Canais”, declara Carvalho.
Em abril de 2011, a Equinix e a Riverwood Capital compraram, em parceria, 90% das ações da Alog em uma transação avaliada em aproximadamente US$ 126 milhões – a plataforma global ou a ser detentora de 53% da organização.
Pelo acordo, a Equinix tinha participação majoritária na empresa brasileira e poderia concluir a compra depois de três anos.
Em julho de 2014 o restante da Alog foi adquirido em transação comercial de US$ 225 milhões.