.jpg?w=730)
Foto: Divulgação
A Amazon Brasil anunciou a executiva Juliana Sztrajtman como sua nova CEO, poucos dias após comunicar a saída de seu country manager, Daniel Mazini.
Sztrajtman atuava próxima a Mazini como Diretora de Varejo desde maio de 2022. Entre 2017 e 2021, a executiva ocupou cargos de Líder de Negócio e Marketing na Amazon.
Sua trajetória na gigante do e-commerce foi interrompida entre meados de 2021 e 2022, período em que Sztrajtman ocupou o cargo de Diretora Sênior de Marketing na Johnson & Johnson, empresa onde já havia atuado por mais de 13 anos em diversas funções.
A nova CEO da Amazon também teve agens pela Nintendo, Editora Abril e Citibank. Formada em Publicidade pela ESPM e com MBA em istração pela Northwestern University - Kellogg School of Management (EUA), Sztrajtman assume o comando da Amazon com a missão de ampliar o mercado de e-commerce frente às concorrentes.
Atualmente, a empresa enfrenta um mercado acirrado com as gigantes Mercado Livre e Magalu. Em termos de vendas totais, a Amazon está atrás de suas concorrentes, segundo dados da Varese Retail.
O antigo CEO, Mazini, atuou por quase 15 anos na Amazon e foi responsável por consolidar padrões de negócios e processos da companhia. Sztrajtman chega ao cargo com a responsabilidade de dar os mais largos na expansão e fortalecimento da empresa.
“Mudanças são parte do negócio, e estamos confiantes de que seguiremos entregando resultados excepcionais para clientes de todo o Brasil”, diz a Amazon em nota.