CARREIRA

Ambev abre mais de 300 vagas para tecnologia 2n1p3a

Companhia quer aumentar o time tech, que já conta com 1,6 mil e atua em projetos como o novo ERP. i4m4o

19 de maio de 2021 - 14:42
Trabalho poderá ser realizado de maneira remota, presencial ou híbrida. Foto: divulgação.

Trabalho poderá ser realizado de maneira remota, presencial ou híbrida. Foto: divulgação.

A Ambev, uma das maiores empresas do país, abriu mais de 300 vagas de emprego para a equipe da Ambev Tech, hub de tecnologia da companhia.

Das posições em aberto, a maioria é para desenvolvimento de software (130). Outras 30 são para infraestrutura, 27 para produto/negócio e 25 para a área de dados & analytics. 

Além disso, 24 pessoas serão contratadas para arquitetura de software, 21 para gestão e 17 para design. A companhia ainda busca 15 profissionais para Quality Assurance (QA), 10 para agilidade e 9 para DevOps.

A inscrições estão abertas no site da empresa e profissionais de todo o Brasil podem concorrer às vagas, pois o trabalho poderá ser realizado de maneira remota, presencial ou híbrida. O processo seletivo será totalmente on-line.

A Ambev Tech possui escritórios em Blumenau, Santa Catarina, e em Maringá, Paraná, além das paulistas Jaguariúna, Campinas e São Paulo. No momento, todos os profissionais estão trabalhando de maneira remota e as questões de localização serão definidas ao longo da seleção.

No total, a companhia já conta com mais de 1,6 mil profissionais no time, sendo pelo menos 1,2 mil ligados ao desenvolvimento de plataformas e soluções para toda a corporação, de fábricas a escritórios.

"Estamos ando por um momento de transformação profunda e abrangente na Ambev, que a pela nossa estrutura, portfólio, comportamentos, forma como nos relacionamos com a sociedade e, também, a maneira de fazer negócios. E a tecnologia é uma peça fundamental nessa transformação", afirma Eduardo Horai, CTO da Ambev.

Além de atuar com aplicativos como o Zé Delivery, de entrega de cerveja, e o BEES, marketplace voltado a micro, pequenos e médios varejistas, o time interno da empresa está criando do zero o novo sistema de gestão da companhia.

Chamada de Hércules, a solução vai substituir o Promax, utilizado há mais de 25 anos pela fabricante de bebidas. O sistema legado foi originalmente desenvolvido pela HBSIS, catarinense comprada pela Ambev em 2019. 

O novo projeto começou a ser colocado em prática no mesmo ano e está sendo feito em etapas, com as funcionalidades entrando no ar na medida em que ficam prontas. Ainda em 2021, sua porcentagem de conclusão deve chegar perto dos 20%, com a totalidade a ser atingida em mais dois ou três anos.

A Ambev nasceu, em 1999, da união entre as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica. Em 2004, a empresa fez uma fusão com a belga Interbrew, formando a AB InBev e chegando a 18 países. Em 2020, a indústria de bebidas faturou R$ 58,3 bilhões, alta de 12,3%.

Somente no Brasil, são 32 cervejarias, duas maltarias, 100 centros de distribuição direta e seis de excelência, além de mais 32 mil colaboradores. 

A Ambev possui mais de duzentas marcas de bebidas, entre elas Skol, Brahma, Antarctica, Corona, Bohemia, Budweiser, Stella Artois, Guaraná Antarctica e Fusion.

Leia mais 6z23s

CONTRATAÇÃO

Falconi agora tem diretor de transformação 306m8

Há 1470 dias
ARRANJO

Stefanini une compras na área de marketing 5m112e

Há 1477 dias
VOLTA

Gramado Summit reúne 1,7 mil 3qu5z

Há 1482 dias
CARTEIRA

Ame compra Nexoos 43532r

EXPERIÊNCIA

Ex-Accenture assume design da BRQ 1w3e

ODONTOLOGIA

Straumann Group adota ERP jurídico da Fácil 71t2c

NOME

BRQ contrata Nakasone, ex-Keyrus 4rk4w

TRANSFORMAÇÃO

Ambev desenvolve novo ERP do zero 5q3z1p

MARKETING

Molina, ex-Plusoft, assume mkt na Taking 176s5h

AQUISIÇÃO

Datainfo compra BR Conselhos 34576x