
Rodrigo Stey.
A AMcom, empresa de desenvolvimento de software sediada em Blumenau, ampliou o número de processos internos aderentes ao modelo de qualidade de software CMMI nível 3.
A certificação inicial, obtida em 2014, dizia respeito apenas aos processos de programação e testes, ligados à fábrica de software.
Agora, está coberta toda a engenharia de software da fábrica de projetos, indo desde o levantamento de requisitos até a implantação, ando por estágios intermediários como arquitetura de software e design de usabilidade.
Ambos processos tiveram consultoria da ISD.
“A certificação faz parte de um plano estratégico da empresa que visa executar uma série de ações destinadas ao crescimento. Para o cliente, essa conquista assegura a qualidade das entregas, prazos acordados e demais garantias de segurança nos projetos”, comenta Rodrigo Strey, diretor de serviços da AMcom.
Strey destaca que a certificação incluiu práticas como adoção de metodologias ágeis, bem como ferramentas e padrões de desenvolvimento de alta produtividade.
Empresa é a única de Santa Catarina com o selo CMMI-DEV nível 3 e a a entregar aos clientes projetos certificados de ponta a ponta, incluindo as inovações adotadas pela companhia, como a metodologia ágil.
Em todo Brasil, apenas cerca de 40 organizações estão certificadas CMMI, a grande maioria delas no nível 2 do sistema, que pontua entre 2 e 5.
Meia dúzia de multinacionais detém o nível máximo e um grupo um pouco maior de empresas brasileiras o nível 3, das quais a AMCom é a única representante em Santa Catarina.
A AMCom tem 20 anos de mercado e atende a clientes como Hering, Dudalina, Embraco, Tigre, Tupy e Weg. A empresa tem filiais em São Paulo e Rio de Janeiro.