Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Empresa acusa fixação de preços injustos. Foto: flickr.com/photos/39551170@N02/
A American Airlines decidiu nessa quinta-feira, 1º, pela retirada de todos os seus vôos do site Decolar.com.
De acordo com a empresa, o site de reservas usaria métodos de fixação de preços injustos e pouco claros. A informação é do Valor.
As agens continuam a serem vendidas em outros sites, inclusive o seu próprio.
Em sua defesa, a Decolar.com disse que cumpre as leis de defesa do consumidor de cada país e mostram todos os valores, incluindo tarifas e encargos.
Não é a primeira vez que a Decolar.com tem problemas relacionados aos seus preços ou taxas.
O Ministério Público de São Paulo publicou em maio os Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com empresas de agens como a Viajanet, Decolar.com e B2W, dona do Submarino, Americanas e Shoptime.
O termo é resultado de inquéritos civis, que demonstraram que as empresas não forneciam informações suficientes em relação aos preços de agens, pacotes turísticos ou hotéis.
Desde então, é obrigação das empresas informar no início de cada pesquisa por parte do cliente a incidencia de taxas e encargos em cada produto ofertado.
CONEXÃO POA-MIAMI
Já a American Airlines prometeu que sua rota Porto Alegre - Miami seria ativada novamente no segundo semstre desse ano. A rota funcionou por seis meses em 1998.
Até então isso fica só na imaginação, já que em 2011 a empresa também prometeu a reativação da rota e até então nada foi formalizado.