
O voo direto Porto Alegre-Miami deixará de acontecer a partir de março. Foto: Divulgação.
A American Airlines anunciou que o voo direto Porto Alegre-Miami deixará de acontecer a partir de março.
Em outubro, a empresa havia revelado que o trecho Miami – Curitiba – Porto Alegre deixaria de lado a escala na capital paranaense a partir de fevereiro. Sendo assim, a nova rota terá apenas 1 mês de operação.
''A American Airlines avalia sua malha aérea e realiza estudos aprofundados, que incluem desempenho de mercado e cenário competitivo, para garantir o melhor aproveitamento de sua frota e tripulação em toda a sua rede de voos e maximizar a sua rentabilidade”, explica a empresa, em comunicado.
O último voo entre Miami e Porto Alegre será realizado no dia 2 de março, enquanto o último voo entre a capital gaúcha e a cidade americana será no dia seguinte, 3 de março.
“A American continua a ser a maior companhia entre dos Estados Unidos e Brasil, com sete destinos atendidos no país: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro'', ressalta a nota da companhia.
As reclamações em relação ao voo entre Porto Alegre e Miami são frequentes por parte dos ageiros, que se queixam de atrasos e das condições da aeronave - das mais antigas da empresa.
A rota Porto Alegre - Miami está em operação desde o segundo semestre de 2013. Com os problemas enfrentados, alguns ageiros relatam a preferência por ir a São Paulo antes de voar para os Estados Unidos, para evitar atrasos e aeronaves antigas no voo da capital gaúcha.