ENERGIA

Ampla investe em IoT com Tivit i4c70

A Go.To Enterprise, implantada na Ampla, é focada no monitoramento e controle das equipes de campo. fp1a

11 de janeiro de 2016 - 09:40
A Ampla adotou a Go.To Enterprise, focada no monitoramento e controle das equipes de campo. Foto: Divulgação.

A Ampla adotou a Go.To Enterprise, focada no monitoramento e controle das equipes de campo. Foto: Divulgação.

Responsável por levar energia elétrica a cerca de 2,8 milhões de clientes em 66 cidades do Rio de Janeiro, a Ampla contratou um serviço de IoT (internet das coisas, na sigla em inglês) da Tivit há nove meses.

Online e assistido por ferramentas analíticas que preveem desvios no comportamento das equipes, o Go.To Enterprise, sistema implantado na Ampla, tem o objetivo de tornar mais eficiente o monitoramento e controle das equipes de campo.

Ainda neste ano, o projeto deve ser estendido para toda a rede de colaboradores da Ampla, impactando milhares de usuários. 

“A tecnologia oferecida pela Tivit tem sido um importante aliada no desempenho de nossas equipes de campo. A ferramenta online nos permite monitorar a execução das atividades, o que contribui para melhora na performance e eficiência operacional”, afirma Bruno Golebiovski, diretor de Operações Área Rio da Ampla. 

Para os consumidores finais, o serviço permite maior agilidade, segurança e visibilidade sobre as resoluções aplicadas. Assim, a fornecedora de energia se torna mais precisa ao informar o tempo de e em cada domicílio. 

O Go.To Enterprise faz parte do portfólio de serviços de Smart Grid da Tivit. Além do Go.To, a Ampla também conta com a empresa na gestão de sua infraestrutura de TI, incluindo o uso dos datacenters da companhia. 

Além disso, a Ampla conta também com duas outras soluções do portfólio da Tivit: o e ao faturamento das contas de maneira imediata em campo, por meio da solução Agilis; e a automatização dos processos de corte e reconexão em rede de distribuição através do Syntegra. 

“A Ampla possui atualmente um projeto avançado de redes inteligentes e monitoramento das operações. Atuamos junto com a companhia no projeto da cidade inteligente de Búzios, que é a primeira deste tipo na América Latina”, explica Gazaffi. 

Para 2015, a Tivit divulgou a meta de manter atingir um faturamento de R$ 2,5 bilhões, um aumento de cerca de 20% sobre 2014, quando a Tivit fechou seu balanço com uma receita de R$ 2 bilhões.

A empresa possui operações em sete países da América Latina, atendendo cerca de 3,5 mil clientes.

Leia mais 6z23s

SAÚDE

Sensorweb acelera na IoT y6wv

Há 3482 dias
PARCERIA

Oi e Nokia terão laboratório para IoT 3i2ic

Há 3474 dias
ASSOCIAÇÃO

União OpenFog quer viabilizar IoT 6m4u3u

Há 3473 dias
CONSULTORIA

Cemig se adequa ao eSocial com Totvs 424g3w

ENERGIA

Copel GeT adota SAP 1hc6y

CARROS ELÉTRICOS

SP terá eletroposto rodoviário 5h6p16

PLANO

IBM quer emplacar Watson em IoT 2r5f45