A Andrade Soto, empresa de Porto Alegre especializada em segurança da informação, obteve crescimento de 83% na receita bruta no primeiro trimestre de 2011, em relação ao mesmo período de 2010.
Conforme Fábio Soto, sócio da empresa, a alta foi impulsionada tanto pela expansão de contratos com clientes já existentes, que representaram 74% da receita, quanto por negócios fechados junto a novos atendidos, que ficaram com a fatia restante de 26%.
Uma das frentes que mais cresceu, segundo Soto, foi a procura pelos serviços de testes de intrusão, em que os consultores da companhia gaúcha fazem o papel de hackers e tentam ar informações confidenciais das empresas clientes.
“As empresas vêm realizando investimentos em hardware e software de segurança já há algum tempo, mas agora sentiram a necessidade de validar a segurança e se certificar que suas informações estão protegidas", destaca o executivo.
Para o segundo trimestre deste ano, a Andrade Soto projeta manter o ritmo de crescimento do 1T11.
Para tanto, a companhia planeja investimentos na área comercial e no aumento da equipe técnica.
Além da sede em Porto Alegre, a empresa mantém presença também em São Paulo. Ao todo, o portfólio de serviços oferecido conta com auditoria em TI, diagnóstico de vulnerabilidade, implementação de ISO 27001, planejamento de segurança, com elaboração de políticas, normas e controles para aperfeiçoamento de ações de segurança da informação corporativa, consultoria em TI e treinamento.