
Menos de seis meses após comprar sua principal concorrente, a MobiMarket, a Aorta Entretenimento, especializada no desenvolvimento de aplicativos e conteúdos para dispositivos móveis, acaba de adquirir a Meritia.
A empresa adquirida provê soluções de mobilidade para o usuário final e, com a compra, a Aorta inicia sua expansão internacional, por meio de clientes já atendidos pela Meritia.
Além disso, a transação incrementa a meta de faturamento da compradora, que para este ano projeta faturar R$ 15 milhões, R$ 5 milhões a mais do que em 2010.
A Meritia tem sede em Belo Horizonte e, com a negociação, o sócio-fundador da companhia, Luiz Claudio Pereira, será integrado ao quadro de sócios da Aorta, assumindo responsabilidades na área Comercial e de TI.
“As empresas são muito complementares. Enquanto nós nos especializamos em aplicativos para tablets e smartphones, principalmente no ambiente Apple, a Meritia trabalha mais fortemente com mobile sites e aplicativos com desenvolvimento Java, como BlackBerry e Android”, explica Antonio Carlos Soares, CEO da Aorta.
Juntando as plataformas, a meta do empresário é oferecer “um dos mais completos e versáteis sistemas de publicação em ambiente móvel em todo o mundo”.
A Meritia também agrega à carteira de clientes da Aorta clientes como iG, Terra, Abril, Fleury e UOL, além de diversas empresas do mercado de VAS, como Movile, PureBros, PlayPhone e FBiz.
Já fora do Brasil, a companhia atende a clientes como a Personal, operadora de celular argentina com mais de 16 milhões de s.
Com escritórios em Belo Horizonte e São Paulo, a Aorta é produtora de conteúdo e aplicativos para dispositivos móveis.
Há seis anos no mercado e, agora, empregando 100 funcionários, a companhia atende a uma carteira de clientes que inclui todas as operadoras de telefonia do Brasil, além de agências de publicidade e marcas como Brahma, Skol, Bradesco, McDonalds, SporTV, GloboNews, Folha de S. Paulo e as mineradoras CSN e Ferrous.
Em novembro ado, quando anunciou a compra da MobiMarket, a empresa também divulgou que encerraria 2010 com mais de um milhão de aplicativos baixados em projetos para iPhone, iPad, Android, BlackBerry e Symbian.
Meta cumprida e, além disso, hoje 11 dos 25 aplicativos de notícias mais baixados da AppStore são da Aorta.