A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) abriu um centro de negócios em Moscou.
O objetivo da operação, localizada no Moscow-City, novo centro empresarial da capital russa, é promover a internacionalização das empresas brasileiras, estimular as exportações dos serviços e produtos nacionais para o Leste Europeu e atrair investimentos estrangeiros diretos para o país.
O centro de Moscou é o sexto da Apex-Brasil. Agência está presente ainda em Pequim, Dubai, Miami, Havana, Varsóvia. Em breve serão abertas unidades em Luanda e Bruxelas.
Rússia
A Rússia é o 13º principal parceiro comercial do Brasil. Em 2009, as exportações brasileiras para a Rússia chegaram a US$ 2,86 bilhões, sendo US$ 1 bilhão em produtos industrializados.
Entre os bens mais comercializados estão carne, açúcar, café, soja, peças de aviões, máquinas agrícolas, autopeças, motores, frutas frescas e secas, castanhas, bombons e confeitos, calçados, vestuário e peças de joalheria.
Apex-Brasil abre centro em Moscou j1i1w
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) abriu um centro de negócios em Moscou. O objetivo da operação, localizada no Moscow-City, novo centro empresarial da capital russa, é promover a internacionalização das empresas brasileiras, estimular as exportações dos serviços e produtos nacionais para o Leste Europeu e atrair investimentos estrangeiros diretos para o país. 1n1b
14 de maio de 2010 - 16:08