Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

O Au.dote é gratuito e está disponível para iOS e Android. Foto: Javier Brosch/Shutterstock.
A E.life, por meio de sua unidade mobile (Mobi.life), lançou em parceria com a Doglikers o aplicativo Au.dote, desenvolvido para que os ONGs possam encontrar um um novo lar para cães abandonados.
No Au.dote é possível ar o perfil dos cães, com o histórico, condições de vacinação e características da personalidade do animal.
É possível fazer buscas por raça, idade, porte, cidade e sexo, e os filtros podem ser escolhidos isoladamente ou em conjunto.
Quem tiver interesse em adotar deve dar um “like” no perfil do animal. Com base nas curtidas, as ONGs cadastradas avaliam os candidatos a tutor de acordo com critérios próprios e, pelos dados de cadastro do candidato iniciam o processo de escolha, que pode incluir ligações, visitas, pesquisas no Facebook, etc.
Algumas instituições oferecem os próprios contatos juntos aos perfis dos cães a serem adotados, para que os interessados iniciem contato por telefone ou e-mail.
“O Au.dote é uma ferramenta sintonizada com a realidade e temos certeza que irá facilitar bastante o trabalho das ONGs e, ao mesmo tempo, dar uma nova chance para os cães abandonados serem felizes” afirma Fernando Hasil, gerente de negócios da Mobi.life.
De acordo com Bruno Queiroz, diretor executivo da DogLikers, o aplicativo mantém a privacidade dos usuários e apenas as ONGs convidadas, que atingiram critérios pré-definidos, têm o às informações dos cadastrados, como telefone e e-mail, para dar andamento ao processo de adoção.
“O projeto está em franca expansão e trazendo cada vez mais ONGs e cães para o aplicativo”, relata
O Au.dote é gratuito e está disponível para no Google Play e na App Store.
Para ONGs ou projetos interessados em colocar os perfis de seus cães no app, é preciso entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou no site.