A Apple planeja encerrar a venda de softwares “em caixa”, optando apenas pelo modelo de loja digital.
A estratégia é incentivada pelo sucesso da iTunes Store e da Mac App Store, loja de aplicativos para notebooks e desktops da Apple que segue os moldes da App Store, do iPhone, e está disponível para computadores com a última versão do sistema operacinal Mac OS X.
A iniciativa inclui a oferta de um Personal Setup for Mac, pelo qual os usuários cadastrariam uma conta de e-mail, criariam uma conta na iTunes Store e, a partir daí, comprariam seus produtos Apple exclusivamente por aí.
Com isso, a marca não desapareceria das lojas físicas.
Ao contrário: todo o espaço deixado pelos softwares será redirecionado unicamente para órios para iPad e iPhone.
Para alguns analistas ouvidos pelo Yahoo!, porém, a estratégia peca em alguns detalhes, como o fato de programas bastante procurados pelo público, como a suíte Office da Microsoft e o Adobe Photoshop, não estarem na Mac App Store.
Nas suas primeiras 24 horas, a Mac App Store teve um milhão de s.
Já a App Store chegou ao número 10.000.000.000 no dia 24 de janeiro, quando um britânico baixou um game casual em que o jogador arremessa um avião de papel e o faz ar por vários obstáculos.
Apple decreta fim das caixas de software 391h3h
A Apple planeja encerrar a venda de softwares “em caixa”, optando apenas pelo modelo de loja digital. A estratégia é incentivada pelo sucesso da iTunes Store e da Mac App Store, loja de aplicativos para notebooks e desktops da Apple que segue os moldes da App Store, do iPhone, e está disponível para computadores com a última versão do sistema operacinal Mac OS X. 5v3g6k
08 de fevereiro de 2011 - 09:27