GALO

Arena MRV terá WiFi 6E 3w6d1j

Projeto liderado pela Nexa Tecnologia contou com soluções da Cisco. 665p1o

13 de junho de 2023 - 13:30
Luciano Barcellos, vice-presidente global de vendas da Nexa Tecnologia. Foto: Divulgação

Luciano Barcellos, vice-presidente global de vendas da Nexa Tecnologia. Foto: Divulgação

A Arena MRV, novo estádio do Atlético Mineiro, está investindo em um projeto de rede WiFi 6E, com tecnologia da Cisco, implementado pela Nexa Tecnologia, especializada em soluções de tecnologia com foco na indústria 4.0.

A rede ará por testes de WiFi 6E na faixa de 6GHz, que busca reduzir problemas de congestionamento, garantindo o o a mais canais com mais segurança, executados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com a Nexa, esse será o maior experimento com o novo padrão de conexão sem fio da América Latina.

O projeto prevê a conexão simultânea de 46 mil pessoas, bem como capacidade de transmissão em alta velocidade de vídeos 4k, realidade aumentada e streaming, incluindo emissoras de rádio e TV presentes no estádio.

Para alcançar a meta, foi preciso instalar mais de 800 pontos de o de alta densidade Wi-Fi, sendo 285 deles voltados para ambientes com alta concentração de pessoas, cobrindo também as arquibancadas e o gramado durante shows realizados no espaço.

As inspirações para o projeto foram o SoFi Stadium, casa do time de futebol americano Los Angeles Rams, e o Allegiant Stadium, estádio em Las Vegas onde joga outro time da mesma liga, os Las Vegas Raiders. Ambos tem capacidade na casa das 70 mil pessoas.

“Será uma experiência nunca vista antes no Brasil, utilizando as mesmas tecnologias utilizadas nos estádios mais modernos da principal liga de futebol americano profissional dos Estados Unidos. Quem estiver assistindo a um show poderá fazer um vídeo e transmitir ao vivo nas redes sociais, por exemplo”, explica Luciano Barcellos, vice-presidente global de vendas da Nexa Tecnologia. 

A Arena MRV teve um orçamento de  R$ 560 milhões, bancado em parte com a venda por R$ 250 milhões de 50,1% do Diamond Mall, um shopping center que era propriedade do Atlético Mineiro. 

O restante foi coberto com a comercialização de cadeiras cativas e dos naming rights, adquiridos pela MRV Engenharia.

Inaugurada este ano, a arena esportiva fica na região nroeste de Belo Horizonte, próxima ao município de Contagem.

O estádio foi projetado para ser casa do Clube Atlético Mineiro, que hoje é 100% detentor do espaço.

O terreno se estende por 128 mil m², com capacidade para 46 mil torcedores, além de contar com 112 camarotes, 42 bares e lanchonetes, 2,3 mil vagas de estacionamento e sete cozinhas.

A Nexa Tecnologia foi fundada em 1998 e fornece soluções de tecnologia com foco na indústria 4.0 e em transformação digital. 

A empresa está presente em mais de 30 países e atende empresas de diferentes segmentos, como Unimed, Randon, Copasa, SunCoke Energy e Sulg.

Leia mais 6z23s

SAÚDE

Hospital de Amor adota WiFi 6 com HPE 1s5j55

Há 727 dias
INTERNET

Coco Bambu adota WiFi 6E com Linktel k6p

Há 729 dias
INTERNET

Aguzzo implanta WiFi 6.0 com Linktel 1k6cm

Há 993 dias
FUTEBOL

Grêmio busca startups 285ar

FRAUDES

Santa Cruz suspende venda de ingressos on-line 1p6j4m

BOLA

Corinthians e Palmeiras, unidos pela Signify 6o43e