E-COMMERCE

Projeto da Nap IT envolve produtos da Cisco. 6h224d

07 de novembro de 2019 - 16:39
O e-commerce representa 10% do faturamento da Arezzo. Foto: Divulgação.

O e-commerce representa 10% do faturamento da Arezzo. Foto: Divulgação.

A Arezzo&Co, varejista de calçados femininos, investiu em novas tecnologias para otimizar a logística da sua operação online, que hoje representa 10% do faturamento da empresa. O foco da empresa foi levar mais automação ao centro de distribuição, localizado em Cariacica, no Espírito Santo, com um projeto desenvolvido pela Nap IT.

O espaço é dedicado exclusivamente aos processos logísticos do e-commerce. 

A Nap IT, consultora de redes corporativas e integração de soluções em TI, foi responsável por integrar tecnologias em um novo CD inaugurado pela Arezzo&Co em frente ao espaço já instalado. Com isso, os dois podem atuar de forma única.

O projeto envolveu a customização de infraestrutura para os dois centros de distribuição. 

“A Arezzo&Co também aplica o conceito de prateleira infinita, com a integração de estoque entre suas lojas físicas e virtual, quando o cliente não encontra o produto disponível na loja. Esse foi mais um motivo para a varejista potencializar a conectividade e garantir a produtividade das operações logísticas", revela Rodrigo Alabarce, CEO da Nap IT.

O primeiro o na consultoria realizada pela Nap IT foi a aplicação do Assessment, uma metodologia de mapeamento do ambiente de rede para propor uma solução. Assim, a empresa decidiu atuar na performance da rede sem fio, para melhorar a cobertura na rede, a visibilidade dos equipamentos e a conexão em todo o espaço.

A Nap IT também considerou a integração de tecnologias para a redundância dos equipamentos de rede.

O trabalho desenvolvido contempla produtos da Cisco das famílias Catalyst 9300 e Catalyst 2960X para conectividade da rede LAN; e para rede WLAN, Access Points da família Aironet 1852, com antenas especificas para warehouse.

 Com isso, o centro de distribuição ficou mais ágil na coleta de dados e separação de produtos. A customização de conectividade também permite o monitoramento e gerenciamento completo dos equipamentos pelos colaboradores.

“O volume de vendas registrado pelo e-commerce demonstra que os consumidores estão se comportando de uma nova forma. E para estar sempre alinhado com os desejos de nossos clientes melhoramos nossas tecnologias, que são essenciais para um processo mais prático e ágil em nossos centros de distribuição”, enfatiza Pedro Correa de Souza, diretor de e-commerce da Arezzo&Co.

A Nap IT fechou 2018 com um faturamento de R$ 18 milhões, uma alta de 12,5% frente aos resultados de 2017. 

Em 2017, metade da receita da empresa foi obtida fora do país. Para o ano fiscal de 2019, a Nap IT quer aumentar em 25% seu faturamento no mercado internacional.

Com em Porto Alegre, a Nap IT tem unidades em Lisboa, Santiago e Mountain View, no coração do Vale do Silício.

Alabarce fundou a Nap IT em 2011, logo após deixar a operação da HP em Porto Alegre, onde trabalhava como engenheiro de redes.

Hoje a empresa tem 40 funcionários e se destaca pelo lado técnico, com toda a equipe comercial e técnica certificada em tecnologias da Cisco.

Leia mais 6z23s

EQUIPE

Ricardo Eletro leva programa de incentivo para app 53435

Há 2026 dias
INOVAÇÃO

Linx elimina VP de Tecnologia 1z442f

Há 2028 dias
NUVEM

Barreiro, ex-T-Systems, está na Locaweb 3b6z1g

Há 2027 dias
EM ALTA

Jobecam entra no programa de inovação da Raízen 4o4o60

NUVEM

Ingram Micro Brasil é distribuidora da AWS d3k6i

VENDAS

Daten tem e-commerce com Digital Seller 4r42z

VAREJO

Neomode recebe aporte de R$ 2,7 milhões 6382j

ATENDIMENTO

ArcelorMittal adota soluções da Salesforce 322f29

INVESTIMENTO

OurCrowd abre escritório em São Paulo t3e7