
Rodrigo Zamora, diretor comercial da Arkadin. Foto: Divulgação.
A Arkadin caba de dar início a seu programa de canais de vendas indiretas no Brasil. No próximo ano, a companhia espera conquistar 50 revendedores para sua rede.
Hoje a empresa está em fase de prospecção em todas as regiões do país para trabalhar com sua oferta de soluções de videoconferência na nuvem.
“Os negócios da empresa hoje ficam muito concentrados no Rio de Janeiro e São Paulo. Com o programa de canais, esperamos ampliar nossas possibilidades de vendas”, relata Rodrigo Zamora, diretor comercial da Arkadin.
Segundo Zamora, os canais ideias são as empresas que atuam com revenda de soluções de TI, mas não contam com um sistema de videoconferência em nuvem no portfólio.
“As empresas que estão em fase de estruturação de contrato com a Arkadin relatam que ingressaram no programa de canais por saber que muitos clientes já atendidos poderão incorporar a solução de comunicação no contrato que mantém com as revendedoras”, conta Zamora.
A solução em nuvem é considerada de baixo custo e atende empresas que necessitam comunicação espalhada, por ter equipes dispersas em diferentes unidades ou por trabalhar com revendedores.
“Estamos buscando canais de vendas para aumentar nossa penetração no mercado e atender às necessidades de qualquer empresa que tenha consultores, colaboradores ou fornecedores em localidades distintas e precise que eles se comuniquem e colaborem entre si”, afirma o diretor.
Fundada em 2001, a Arkadin tem sede em Paris e atende a mais de 37 mil clientes globalmente, que são ados através de uma rede de 56 centros de operações em 33 países. Em 2012, a companhia faturou €159 milhões.
Na América Latina, a Arkadin também tem presença no México e na Colômbia. A equipe do Brasil é formada por cerca de 30 pessoas.