
Pereira é bolsista na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) como pesquisador. Foto: Divulgação
A Arker, startup especializada em controle e performance de verbas comerciais das indústrias, acaba de anunciar a contratação de Osvaldo Luiz dos Santos Pereira, ex-especialista sênior cientista de dados do Hospital Sírio-Libanês, como novo head de ciência de dados da empresa.
Pereira tem agens como cientista de dados sênior em empresas como Itaú, CI&T e no Hospital Sírio-Libanês.
O profissional também tem uma carreira acadêmica, sendo formado em Física e Matemática, com um mestrado em Física Nuclear pela Universidade Estadual de Campinas e um doutorado em gravitação clássica pela UFRJ
Atualmente, Pereira é bolsista na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) como pesquisador em gravitação clássica, relatividade geral e cosmologia, o que parece bem complicado.
“Meu principal objetivo aqui na Arker é fugir do ponto comum quando falamos em Big Data e Machine Learning, mostrando aos nossos usuários como reverter em ação e diferencial competitivo todo potencial tecnológico oferecido por nossa plataforma de gestão de verbas comerciais”, explica Pereira.
Fundada em 2019, a Arker atua no mercado nacional de Trade Promotion Management (TPM), com soluções de big data, analytics e inteligência artificial para auxiliar as indústrias no impulsionamento e gestão das ações comerciais.
Em setembro do ano ado, a Neogrid, gigante brasileira de software para gestão de supply chain, comprou a Arker por R$ 26 milhões.
A Arker tem atuação em diversos países da América Latina, como Guatemala, Honduras, República Dominicana e Costa Rica. Seu portfólio conta com clientes como Grupo Bimbo, Genomma Lab, M. Dias Branco, Ontex, Sanofi e Pepsico.