
Danilo Depolli, fundador do ArteJá. Foto: Divulgação.
Um novo marketplace focado em artesanato entrou no ar recentemente. O ArteJá espera, no primeiro ano de atuação, conseguir 5 mil lojas cadastradas.
O fundador do site é Danilo Depolli, consultor SAP que já atuou em empresas como Sonda IT, Accenture e IBM, onde está há mais de 3 anos.
Segundo ele, o intuito do ArteJá é gerar valor ao produto à venda e exibí-lo numa escala maior,
“Minha esposa é artesã e teve experiências não agradáveis com outros sistemas de venda, como pouca divulgação e a cobrança de 15% de comissão. Por isso a nossa proposta é atender as necessidades de quem faz artesanato e gerar renda para essas pessoas”, explica.
A remuneração do ArteJá virá do comércio de espaços de merchandising.
O site não cobra mensalidades e permite a montagem de lojas customizadas.
O mercado de vendas de artesanato online tem na Elo7 uma de suas maiores potências. Com o aporte de US$ 11 milhões recebido em 2014 dos investidores Insight Partners, Accel Partners e a brasileira Monashees Capital, a companhia está investindo na expansão do site, com lançamento do portal na Argentina.
A empresa também investirá no desenvolvimento de aplicativos mobile no país e na elaboração de bazares para os artesãos brasileiros.
Fundado em 2008, o Elo7 possui hoje 2,5 milhões de produtos anunciados, mais de 60 milhões de pageviews e 8,5 milhões de visitas por mês.