Aruba expande com unidades no RJ e SP 13v4b

A multinacional Aruba Networks, está ampliando suas operações no Brasil, com uma nova sede no Rio de Janeiro e um novo escritório de vendas em São Paulo. Alguns funcionários irão atuar em Brasília e, ao todo, a empresa estima criar 350 postos de trabalho, diretos e indiretos em território brasileiro. Presente no país desde 2008, a empresa fornece soluções de próxima geração para o a redes móveis corporativas. 505i3n

20 de outubro de 2011 - 10:56

A multinacional Aruba Networks, está ampliando suas operações no Brasil, com uma nova sede no Rio de Janeiro e um novo escritório de vendas em São Paulo.

Alguns funcionários irão atuar em Brasília e, ao todo, a empresa estima criar 350 postos de trabalho, diretos e indiretos em território brasileiro.

Presente no país desde 2008, a empresa fornece soluções de próxima geração para o a redes móveis corporativas.

“A Aruba já vem oferecendo soluções ao mercado brasileiro, e agora, com escritórios no Brasil, reforçaremos nosso foco, apoiando de perto nossos canais no fornecimento de sistemas móveis para as empresas no país”, afirma Alex Freitas, diretor geral da Aruba Networks Ltda. do Brasil”.

O movimento de expansão no Brasil segue as perspectivas para o setor de TI local.

De acordo com o o Gartner, o país é hoje a sétima maior economia do mundo, com gastos previstos em TI em cerca de US$ 111,4 bilhões em 2011.

A estratégia para o país será baseada em três pilares: desenvolvimento e expansão do canal de vendas (com 50% a 60% dos investimentos), criação de centros de pesquisa e a instalação de uma fábrica no país, ainda em estudo.

Não foram informados os investimentos para a abertura dos novos escritórios.

Entre os produtos da Aruba oferecidos localmente está a arquitetura MOVE (Mobile Virtual Enterprise), que unifica infraestruturas de redes cabeadas e sem fio.

Com sede em Sunnyvale, Califórnia, e operações que cobrem as Américas, a Europa o Oriente Médio e a região Ásia-Pacífico, a empresa é a segunda fornecedora em todo o mundo em redes sem fio LAN e WAN, segundo dados da Dell’Oro.

No ano fiscal encerrado em 31 de julho de 2010, a Aruba registrou receita global de US$ 396,6 milhões.

A empresa não revela números regionais, mas executivos confirmam que 60% da receita no país vem do setor de governo, 20% de educação, 10% da área de saúde e o restante está pulverizado em várias áreas como o varejo.

Leia mais 6z23s

Aruba Networks cresce 51% no 3T10 32p1x

Há 5464 dias

Aruba amplia share em wireless LAN 3o547

Aruba reduz custos de rede distribuída 2c1fj

Aruba melhora ligações Wi-Fi do Blackberry 3y1p73

Network1 quer 20% mais vendas com D-Link v1a4q

Aruba quer 30 novos canais no Brasil 6k10k