(1).png?w=730)
Rodrigo Schittini, CEO e fundador da NexInvoice (Foto: LinkedIn)
A Asaas, startup catarinense de gestão financeira para empreendedores individuais, anunciou a aquisição da NexInvoice, empresa de automação de contas a pagar para o segmento B2B do grupo Guiando, especializado em gestão de contas telefônicas.
O valor e os termos da transação não foram revelados.
Fundada há seis anos, atualmente a NexInvoice conta com mais de 60 clientes nacionais e multinacionais de grande porte, incluindo Gerdau, Iguatemi e Dasa, e com quase 40 colaboradores que irão contribuir para a integração das empresas.
Segundo a Asaas, a aquisição, sua terceira até o momento, marca um o significativo na estratégia de crescimento da companhia, que busca expandir sua presença no setor financeiro e a gama de serviços oferecidos aos seus mais de 150 mil clientes.
Ao integrar o produto de contas a pagar da NexInvoice, a Asaas busca automatizar mais os processos de seus clientes e proporcionar mais economia de tempo.
Nessa linha, o objetivo é levar a automação, hoje ível a grandes empresas, também para o mercado de pequenas e médias empresas.
“O tempo gasto istrando contas a pagar pelos donos ou principais gestores das pequenas empresas pode ar de 20 horas mensais. Este tempo é muito valioso e queremos liberá-lo para que estas pessoas possam focar no core do seu negócio, em estratégia, vendas e execução”, afirma Rodrigo Schittini, CEO e fundador da NexInvoice.
Com a consolidação da negociação, o próximo o será começar a estruturar a integração dos produtos e times das empresas em abril.
Fundada em 2010, a Asaas é uma spin-off da empresa Informant, companhia de ville que também deu origem à ContaAzul, especializada em sistemas de gestão na nuvem.
Hoje, a companhia atende o Brasil inteiro, contando com mais de 1 milhão de contas digitais criadas por empresas e mais de 600 colaboradores em todo o Brasil.