.png?w=730)
Da esquerda para direita: Raphael Machioni (CEO); Vagner Dutra (CTO) e João Bergamo (O) da Assis (Foto: Ronaldo Estevão)
A Assis, empresa que oferece assistência virtual para trabalhadores autônomos, levantou R$ 27,5 milhões em sua primeira rodada de investimentos, antes mesmo de seu lançamento.
A captação contou com participação de fundos como Costanoa, Maya, Canaan, Norte Ventures, Latitud, FJ Labs, K50, 1616, BFF e investidores-anjo.
Fundada por Raphael Machioni e João Bergamo, ex-CEO e ex-CFO, respectivamente, da Vee Benefícios, e Vagner Dutra, membro fundador do Piay, a previsão é que a Assis seja oficialmente lançada no mercado este mês.
O objetivo é ajudar trabalhadores autônomos a ter mais sucesso em seus empreendimentos a partir da experiência do cliente.
A tecnologia promete auxiliar durante todo o processo de vendas e na jornada do cliente, incluindo desde o primeiro atendimento até envio de orçamentos e cobranças, através de um bot integrado com o ChatGPT e com o aplicativo da empresa.
"Quando se é um empreendedor solo, não basta ser bom apenas em sua função. Você precisa se desdobrar e também fazer a parte de marketing, vendas, istração, jurídico e financeiro, por exemplo. Com isso, a produtividade cai bastante, já que todo o controle ainda é feito manualmente, ou em diversos softwares diferentes" explica Machioni.
Segundo Bergamo, a empresa terá como fontes de monetização cobranças pela captura dos pagamentos e s de Software as a Service (SaaS).
"Esse modelo me permite atender um autônomo que ainda está no início e não quer investir em uma de software, mas está disposto a arcar com custos de captura de pagamentos que já teria de qualquer forma. Quando ele crescer um pouco, temos certeza de que migrará para uma paga com mais recursos" afirma Bergamo.
Os recursos captados serão usados principalmente para contratar profissionais de tecnologia de ponta que ajudarão no desenvolvimento contínuo da plataforma.
Atualmente, a plataforma está em rodada de testes para alguns clientes, dentre os quais 23% já notam uma crescente em suas vendas.
"Já operamos com alguns empreendedores solo, que geraram quase R$1 milhão em cobranças. Começaremos com nossa lista de espera. Em breve, a Assis estará disponível para todos os empreendedores”, finaliza Machioni.