
A biofarmacêutica AstraZeneca acaba de implantar a Cisco TelePresence IX5000 Series. Foto: Divulgação.
A biofarmacêutica global AstraZeneca acaba de implantar em sua unidade de Cotia, São Paulo, a Solução Cisco TelePresence IX5000 Series.
O projeto pioneiro no Brasil, realizado pela integradora 5F Soluções em TI entre janeiro e março, é baseado em uma tecnologia que combina áudio, vídeo e elementos interativos.
“Tudo começou em 2010, quando a AstraZeneca implantou a telefonia IP da Cisco, um projeto também coordenado pela 5F Soluções em TI. Como uma evolução natural, por já ter um ambiente preparado para receber a tecnologia de telepresença, a AstraZeneca decidiu investir nesta solução”, conta Sylvio Herbst, diretor comercial da integradora.
Segundo Felipe Ruescas, campus IT infrastructure team leader da AstraZeneca na América Latina, a unidade do Brasil é uma das primeiras a implantar a tecnologia de telepresença no mundo. O projeto será estendido a outras unidades globais ao longo dos próximos meses.
“No início de janeiro, recebemos uma sala, com uma solução que não atendia mais as necessidades da AstraZeneca. Em apenas três finais de semana, retiramos esta solução antiga, refizemos o cabeamento, elétrica e forro, troca de luminárias, carpete e isolamento acústico, tudo de acordo com as especificações do fabricante. No mês de fevereiro, o ambiente foi equipado com a Cisco TelePresence IX500”, lembra Ruescas.
O ambiente conta com três telas LCD de 70 polegadas, com vídeo 1080p e 60 fps, 18 alto-falantes e o subwoofer personalizados, três câmeras 4K, barra de microfones elevada e configurações para 6 e 18 participantes.
A AstraZeneca surgiu da fusão da sueca Astra AB, fundada em 1913, e o Zeneca Group PLC, do Reino Unido.
No Brasil, a empresa conta com cerca de 1,2 mil funcionários. A sede istrativa e a fábrica da companhia estão instaladas em Cotia, em uma área de aproximadamente 60 mil m2.