.png?w=730)
Rubro-negro está classificado na série A do Brasileirão (Foto: Divulgação)
A Ligga Arena, casa do Athletico Paranaense em Curitiba, e a Ilha do Retiro, estádio do Sport Club em Recife, adotaram a solução de biometria facial da Eleven Tickets Imply, plataforma de venda de tickets e controle de os, para substituir o uso de ingressos impressos e QR Codes.
A ferramenta pode ser personalizada de acordo com a necessidade de cada local, e valida as identidades com a ajuda de fontes externas, como o Serpro. Atualmente, os estádios do Vasco, Goiás e Atlético Mineiro usam a tecnologia.
Com a nova configuração, os torcedores fornecem imagens de seus rostos durante a compra do ingresso, seja ela feita on-line ou presencialmente. No dia do evento, as catracas na entrada no estádio validam a imagem, autenticada por uma verificação liveness, a fim de evitar fraudes.
Como benefícios, os clubes registram ganhos em segurança no controle de o e maior agilidade na entrada.
Criado em 1924, o Athletico Paranaense nasceu como resultado da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Representado pela combinação de vemelho e preto, cores que resultaram na alcunha de rubro-negro, o time está classificado na série A do Brasileirão.
Já o Sport, fundado em 1905, tem como lar o estádio Ilha do Retiro desde 1937. O time possui oito títulos, conquistados em 1968, 1987, 1990, 1994, 2000, 2008 e 2014. Hoje, o clube figura em segundo lugar no Brasileiro série B.
A Imply foi fundada em 2003 e tem sede em Santa Cruz do Sul, a 150 quilômetros de Porto Alegre. A empresa está presente em todos os estados brasileiros e em mais de 125 países.
Em 2022, a companhia vendeu mais de 7,4 milhões de ingressos, 515 jogos e 11 campeonatos operados pela marca.